Novos detalhes sobre o estado de saúde da atriz mexicana Carmen Salinas são revelados; confira

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Carmen Salinas, atriz de 82 anos, segue internada em coma natural. (Foto: Divulgação).

No último dia 11 de novembro a atriz mexicana Carmen Salinas, 82 anos, estrela de sucesso e com uma carreira de muito prestígio, foi hospitalizada com urgência e se encontra em coma natural desde então.

Alguns meios de comunicação locais chegaram a anunciar que Carmen teve um derrame cerebral, contudo, a filha da celebridade, María Eugenia Plascencia, negou a informação e disse que a mãe sofreu uma hemorragia.

Apesar da atriz continuar em coma, os seus familiares estão esperançosos com uma possível recuperação dado alguns sinais que ela apresentou nas últimas visitas, como reações leves quando recebe cosquinhas nos pés, algo que segundo María, sua mãe nunca gostou.

Carmen Salinas in hospital: Mexican actress, 82, in 'serious condition  after suffering stroke'
Atriz mexicana Carmen Salinas. (Foto: Divulgação).

O sobrinho de Carmen, Gustavo Briones, comentou sobre o estado da tia: “Eu a vejo muito bem, o rosto dela está calmo. Quem a conhece bem sabe que sua pele é linda e continua assim. Parece que ela acabou de tirar a maquiagem e foi para a cama“, disse à imprensa mexicana.

Em uma conta oficial no Instagram a família da artista negou qualquer notícia de falecimento da atriz. “Agradecemos as orações que foram levantadas para a rápida recuperação da atriz [Carmen Salinas]. Reiteramos que até agora ela permanece em estado de coma natural. Negamos qualquer informação sobre sua morte“, escreveram.

Além disso, os familiares de Carmen também desmentiram o fato de estarem pedindo auxílio finaceiro. “Também informamos que nem a família nem os entes queridos estão pedindo dinheiro de forma alguma”, anunciaram.

Quem é Carmen Salinas?

A atriz de 82 anos de origem mexicana é conhecida por sua longa carreira como atriz no cinema e programas de TV, em especial, as telenovelas.

No cinema Carmen interpretou diversos personagens populares, fato este que fez o público criar um forte laço com a artista. Contudo, seu último trabalho em um filme foi em 2010 no longa ¿Alguien ha visto Lupita? Um fato curioso é que a atriz atuou ao lado de Denzel Washington no filme Man on Fire (Chamas da Vingança no Brasil), longa de 2004 o qual teve cenas rodadas na Cidade do México.

Na Televisa a artista fez muito sucesso como atriz de telenovela. Não muito diferente do que ela fez no cinema, na TV a estrela também encabeçou diversos papéis amados pela massa, como personagens humildes e populares. Dentre os principais títulos da atriz estão os folhetins Maria Mercedes, Maria do Bairro, Preciosa, Abraça-me Muito Forte, No Limite da Paixão, Mundo de Feras, Triunfo do Amor e Meu Coração é Teu, todos exibidos no Brasil pelo SBT.

Atriz mexicana Carmen Salinas é internada com urgência no México
Carmen Salinas e Thalía em Maria Mercedes. (Foto: Divulgação).

Recentemente ela estava no elenco do atual melodrama da Televisa que vai ao ar no horário das 20h30, Mi Fortuna es Amarte. Todavia, devido seu estado de saúde, precisou se afastar da produção.

Porém, Carmen não tem história apenas no cinema e TV, a latina também entrou na política em 2015, quando foi eleita deputada federal pelo PRI (Partido Revolucionário Institucional).

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter