Nuvem de gafanhotos invadiu o Egito em novela da Record TV; Relembre

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

O Brasil está em alerta com a chegada de uma nuvem de gafanhotos proveniente da Argentina. Os insetos já passaram pelo Paraguai causando destruição nas lavouras. Em meio a isso, as redes sociais estão movimentadas com usuários relembrando a novela bíblica Os Dez Mandamentos, levada ao ar em 2015 pela Record TV.

Na novela, assinada pela escritora Vivian de Oliveira, a passagem dos insetos faz parte das dez pragas que assolaram o Egito e que são citadas no livro de Exôdo da Bíblia Sagrada. A nuvem de gafanhotos foi a oitava praga a ser enviada por Deus para pressionar o Faraó Ramsés a liberar o povo de Israel para o deserto sob o comando de Moisés.

Internautas aproveitaram para comparar a situação atual com o momento da novela. Relembre a sequência da novela em que os gafanhotos invadem o Egito, cena que foi ao no dia 15 de outubro de 2015.

A oitava praga que assolou o Egito foi ao ar no dia 15 de outubro de 2015. (Foto: Reprodução/Record TV).
NUVEM DE GAFANHOTOS INVADE O EGITO EM CENA DE “OS DEZ MANDAMENTOS”, NOVELA DA RECORD TV

Mesmo com os anúncios de Moisés (Guilherme Winter) sobre as ameaças que o Egito sofreria caso Ramsés (Sérgio Marone) não liberasse o povo de Israel, o Faraó segue com o coração endurecido e não permite a liberação do povo. Influenciado por Nefertari (Camila Rodrigues), Ramsés faz uma propostas a Moisés – os hebreus só serão liberados caso eles reconstruam toda a cidade.

Gafanhotos invadem o Egito em cena de novela bíblica da Record TV. (Foto: Reprodução/Record TV).

No entanto, o libertador dos hebreus nega a proposta do Faraó e anuncia a chegada da praga de gafanhotos. Assim como Moisés revelou, os insetos invadem todo o Egito, incluindo o palácio de Faraó, deixando todos apavorados.

Confira a cena:

Deixem recomendações nos comentários, até breve!

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter