Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
O desfecho fatídico do seriado "Chaves" que não foi ao ar
Siga-nos

Publicados

em

O encerramento da transmissão do popular seriado mexicano Chaves em todo o mundo sacudiu os fãs do garoto orfão e sua vizinhança atrapalhada. Devido problemas contratuais entre a Televisa e o Grupo Chespirito, o programa foi retirado do ar em diversos países, dentre os quais o Brasil.

Nesse período, diversos fatos curiosos sobre os bastidores do programa tem vindo a tona. Segundo o site Chespirito.org o final que Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador e intérprete de Chaves, preparou para o programa não foi ao ar devido sua abordagem trágica. Na época, Graciela Gómez Fernández, psicológa e filha de Bolaños, teria convencido o pai de que a situação criada para o desfecho do programa pertubaria os telespectadores.

Elenco do seriado mexicano Chaves. (Foto: Divulgação/Televisa S.A.).

O último episódio, como programa independente, que foi ao ar no México foi o intitulado de A Máquina de lavar de Dona Florinda, exibido em 1980. Após essa exibição o seriado passou a ser exibido dentro do programa Chespirito com pequenas esquetes. Todavia, este episódio não entrega um desfecho oficial para a história.

O final oficial programado por Bolaños envolvia a morte do personagem Chaves, o qual seria atropelado enquanto tentava salvar outra criança. O programa encerraria com o velório de Chaves e os demais personagens da vila chorando e se depesdindo do mesmo. Contudo, a ideia foi descartada e o episódio nunca foi rodado.

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes