O legado de Selena 25 anos depois de sua morte

Vander Dias
Vander Dias
Selena (Foto: Reprodução)

Esta semana completaram vinte cinco anos da trágica e repentina morte de Selena Quintanilla, diva da cumbia, ranchera e do pop latino. Selena foi e ainda é um dos maiores expoentes da cultura latina à luz de todo o mundo. De origem mexicana, a jovem que na época tinha 23 anos cresceu no Texas e já via seu nome no topo.

Naquele 31 de março de 1995 todos os noticiários pararam em estado de choque ao descobrir que a líder do fã-clube da cantora, que se dizia sua amiga pessoal, Yolanda Saldívar, havia disparado contra ela pelas costas após as duas entrarem em discussão a qual tinha como razão o desvio de dinheiro por parte de Yolanda, algo que foi comprovado mais tarde. Depois de ter sido descoberta e demitida pela família Quintanilla, a dita fã que era responsável pelas vendas envolvendo o fã clube e a linha de roupas de Selena, teria premeditado e a atraído para morte em um simples quarto de hotel como forma de vingar-se.

Selena ficou conhecida pelo seu carisma e generosidade, sobretudo seu talento multifacético, cantora tinha sua própria linha de roupas, era dona de um estilo próprio e influenciou uma legião de fãs (Foto: Reprodução)

Apesar de ter tido a vida interrompida muito cedo, Selena Quintanilla se tornou um mártir, seguiu vendendo milhares de cópias de seus discos, inspirando pessoas com seu estilo e sua música. “Amor Prohibido”, “Dreaming of You”, “Si una Vez”, “Como la Flor”, “Bidi Bidi Bom Bom”, “Baila Esta Cumbia” são algumas das canções que até hoje a tornaram imortal.

No meio artístico Selena é lembrada e enaltecida até hoje. Jennifer Lopez talvez é um dos nomes que sempre trazem lembranças da artista, ela inclusive protagonizou a biografia dela com autorização dos familiares no final dos anos 90, filme o qual colocou J-lo no auge do estrelato, por sinal.

Jennifer Lopez interpretou Selena nos cinemas (Foto: Reprodução)

Thalía e Gloria Stefan foram algumas das estrelas que também se mostraram respeitosas com a trajetória de Selena, inclusive, foram parte de um dos memoriais para ela no início dos anos 2000.

https://www.youtube.com/watch?v=ogyR2dYaZvo

Thalía cantando “Amor Prohibido” (Reprodução: Youtube)

Entre os mais jovens, Selena Gomez, uma das principais estrelas da atual geração do pop recebeu o nome em homenagem à musa da música tejana. Camila Cabello e Demi Lovato já revelaram diversas vezes terem ela também como uma influência. Kim Kardashian, Anitta, Ana Brenda Contreras, Becky G e muitas outras beldades provaram serem devotas pela carreira da mesma.

Demi Lovato já homenageou Selena Quintanilla (Foto: Reprodução)

Camila Cabello cantando Dreaming of You e declarando seu amor por Selena (Reprodução: Youtube)

https://www.youtube.com/watch?v=sQq9vGZoP3c

Também nascida no Texas, Ana Brenda é muito fã de Selena (Reprodução: Youtube)

Em entrevista à Billboard Anitta declarou “Ouvi falar de Selena pela primeira vez quando assisti o filme na adolescência. Fiquei tão atraída por quem ela era e, anos depois, ao conhecê-la mais como artista, também comecei a ver muitas semelhanças [entre ela e eu.] Ela trabalhava com a família e era muito próxima; trabalho com meu irmão e mantenho minha família muito próxima. Ela fazia suas próprias roupas de performance; eu faço isso o tempo todo. Ela era para as pessoas, como eu sou. Ela era um talento brilhante e impactou a música para sempre “.

Neste ano, a Netflix prepara uma nova série sobre a cantora intitulada “Selena: The Series”, com roteiro assinado por Moises Zamora (American Crime, Star), a produção trará a atriz Christian Serratos de The Walking Dead interpretando Selena.

Selena vive em nossos corações!!!

 

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter