Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Kim Kardashian anuncia boicote ao Facebook e Instagram; saiba o motivo!
Siga-nos

Publicados

em

A atitude recente de várias celebridades, dentre as quais também se somou a socialite Kim Kardashian, em se manter inativos do Facebook e Instagram dentro de um período de 24 horas tomou força nesta quarta-feira (16/09).

O protesto tem como objetivo um espécie de boicote contra as redes sociais, dado que as mesmas tem se tornado porta-voz de diversos discursos de ódio e desinformação, principalmente no que tange ao processo político dos Estados Unidos.

No Twitter, Kim compartilhou mensagens comunicando que se somaria a causa e anunciou “Não posso ficar calada enquanto estas plataformas seguem permitindo a propagação do ódio, a propaganda e a desinformação”, escreveu a celebridade.

Assim como Kim, outras nomes do cenário artístico como Leonardo DiCaprio, Sacha Baron Cohen, Katy Perry, Jennifer Lawrence, Judd Apatow, Ashton Kutcher, Amy Schumer, Sarah Silverman, Jamie Foxx e Michael B. Jordan se uniram ao movimento que recebeu o título de Stop Hate for Profit (Pare o ódio com fins lucrativos, em português).

ENTENDA A CAMPANHA DE BOICOTE

O movimento teve início em junho deste ano, logo após o assassinato de George Floyd por um policial branco em Mineapólis. Na época, grupos ativistas soliticaram as redes sociais, como Facebook e Instagram, que retirassem os discursos de ódio e de discriminação racial das plataformas, contudo, não foram atendidos.

Campanha de boicote ao Facebook e Instagram. (Foto: Reprodução).

Em função disso, os grupos iniciaram um protesto e muitas marcas publicitárias suspenderam temporariamente os anúncios nessas plataformas. Com mais de dois meses após o início da campanha, os ativistas ainda não tiveram todos os seus pedidos atendidos e seguem incentivando diversos usuários a aderirem a campanha de boicote contra as redes sociais.

Comentários

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes