O Reino: thriller político da Netflix promete escandalizar a Argentina; série tem direção de cineasta multipremiado

Cadu Safner
Cadu Safner
Elenco da série El Reino, da Netflix (Divulgação: Netflix)
Elenco da série El Reino, da Netflix (Divulgação: Netflix)

A Netflix anunciou para o dia 13 de agosto a estreia da série argentina El Reino (O Reino), que terá 8 episódios. A produção trata-se de um thriller político estrelado pelo renomado Diego Peretti, com direção do multipremiado cineasta Marcelo Piñeyro (Tango feroz, Plata Quemada) e a assinatura de Claudia Piñeiro no roteiro.

Co-produzida pela K&S Filmes, El Reino conta a história do pastor Emilio Vázquez Pena, candidato à vice-presidente da República da Argentina, cujo companheiro de chapa é assassinado repentinamente durante a cerimônia de encerramento da campanha.

Depois do crime bárbaro, vem a oportunidade: Vázquez Pena agora pode se tornar o próximo presidente. Entre intrigas, Emilio tentará decifrar quem é o assassino e quais foram as suas causas, enquanto se prepara para ser o novo líder do país.

E para se ter uma ideia, sem nem ao menos estrear, a ficção já está entre as produções do streaming mais aguardadas do momento e tem ganhado repercussão do público consumidor pela clara referência ao escândalo do ditador Pedro Eugenio Aramburu, morto em 1958 durante seu mandato.

O elenco é composto por Chino Darin, Nancy Duplaa, Joaquin Furriel, Peter Lanzani, Mercedes Moran, Diego Peretti, Vera Spinetta, Nicolás García Hume, Victoria Almeida, Alfonso Tort, Patricio Aramburu, Sofía Gala, Santiago Korovsky, Alejandro Awada, Daniel Fanego e Ana Celentano.

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter