Oscar 2022: Brasil foi o segundo país que mais Tweetou durante a cerimônia

Cadu Safner
Cadu Safner
Emma Stone no live-action Cruella (Foto: Laurie Sparham/Disney Enterprises Inc. All Rights Reserve)
Emma Stone no live-action Cruella (Foto: Laurie Sparham/Disney Enterprises Inc. All Rights Reserve)

Os fãs de cinema movimentaram o Twitter globalmente com milhões de comentários sobre a 94ª edição do Oscar, que ocorreu na noite deste domingo, 27, em Los Angeles.

O Brasil mais uma vez acompanhou de perto a premiação e segue sendo o segundo país que mais Tweeta sobre o evento, atrás apenas dos Estados Unidos.

Durante a cerimônia, o duas vezes premiado Encanto foi o filme mais comentado no Brasil. Duna, que levou seis estatuetas, e No Ritmo do Coração, premiado como Melhor Filme, vieram na sequência.

Confira o TOP 10 de filmes mais mencionados no Brasil:

1 – Encanto (@EncantoMovie)

2 – Duna (2021) (@dunemovie)

3 – No Ritmo do Coração

4 – Drive My Car

5 – King Richard: Criando Campeãs (@KingRichardFilm)

6 – Ataque dos Cães (@TPOTD)

7 – Amor, Sublime Amor (@WestSideMovie)

8 – Liga da Justiça de Zack Snyder (@snydercut)

9 – Os Olhos de Tammy Faye (@eyesoftammyfaye)

10 – Tick, Tick… Boom! (@ticktickboom)

O tapete vermelho, momento tão aguardado quanto a premiação, também ganhou destaque no Twitter, onde os fãs aproveitaram para reagir em tempo real às roupas e entradas triunfais das celebridades.

Andrew Garfield foi o artista mais comentado globalmente no Twitter durante a chegada no Teatro Dolby, seguido por Zendaya. Eles, inclusive, se divertiram juntos ao passarem pelo público e imprensa.

Na sequência, Timothée Chalamet e Kristen Stewart foram os mais mencionados do tapete vermelho e chamaram a atenção no Twitter pelos seus modelitos.

Entre as performances da noite, a apresentação de Beyoncé, que cantou Be Alive, foi a mais tweetada em todo o mundo. As participações do elenco de Encanto e de Billie Eilish também tiveram destaque, sendo a segunda e a terceira, respectivamente, mais Tweetadas.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter