Osvaldo Rios relembra os bastidores de Triunfo do Amor: “Gravávamos um dia antes do capítulo ir ao ar”

Cadu Safner
Cadu Safner
Osvaldo Rios vive Osvaldo Sandoval em Triunfo do Amor, no SBT (Divulgação: Televisa S.A.)
Osvaldo Rios vive Osvaldo Sandoval em Triunfo do Amor, no SBT (Divulgação: Televisa S.A.)

O ator Osvaldo Rios está de volta através de Triunfo do Amor, novela inédita no Brasil em transmissão pelo SBT, onde interpreta o personagem que também é ator e leva seu próprio nome, Osvaldo Sandoval. Popularmente conhecido em nosso país com folhetins de sucesso como Kassandra, Gata Selvagem, Zorro e Abraça-me Muito Forte, Rios também retoma parceria de cena com a veterana Victória Ruffo, atriz com quem fez par romântico em  “Abraça-me”.

Em entrevista a Marcos Michalak, do Instagram Noveleiros Real, o artista falou sobre a relação com Victória Ruffo 10 anos depois do fim do folhetim em cartaz nas tardes do SBT. “Abraça-me Muito Forte foi a primeira vez que trabalhamos juntos.

Sou padrinho de casamento dela com o atual esposo, Omar Fayad, o governador de estado de Pachuca. Na telenovela Abraça-me, Diego Fernandes, meu personagem, eu e a Victória nos conhecemos ali e ficamos bons amigos e eu terminei sendo padrinho de casamento dela na vida real“, contou o ator, que relembrou as cens quentes ao lado da atriz.

Osvaldo Ríos e Victória Ruffo em cenas de Abraça-me Muito Forte (Reprodução: Televisa S.A.)
Osvaldo Ríos e Victória Ruffo em cenas de Abraça-me Muito Forte (Reprodução: Televisa S.A.)

Eram cenas muito bonitas, mas era a primeira vez que a Victória Ruffo fazia cenas de amor mais intensas, com nudez, e estava muito preocupada. E eu a tranquilizei, eu disse: ‘Vamos fazer com muito amor e respeito’. E foi tão lindo que ficamos muito amigos até hoje, nos escrevemos até hoje, nos vemos, nos queremos muito e nos respeitamos muito“, salientou.

Sobre trabalhar com a intérprete da estilista na trama de Delia Fiallo produzida por Salvador Mejía, ele é só elogios a amiga. “Victoria Ruffo transmite muita emoção, quando não fala, se pode ler seus pensamentos. É muito boa atriz, uma grande atriz“, elogiou.

Victoria Ruffo e Osvaldo Rios (Divulgação: Televisa S.A.)
Victoria Ruffo e Osvaldo Rios (Divulgação: Televisa S.A.)

Fã das produções brasileiras, Osvaldo Rios apontou para artistas do nosso país ao qual admira e acompanha, como a renomada Sônia Braga. “Quem me dera um dia Deus me desse a oportunidade de trabalhar com ela. Eu vi quase todos os filmes de Sônia Braga: Dona Flor e Seus Dois Maridos, Gabriela. Admiro muito o trabalho dela.

Adoro Antônio Fagundes; é um ator que eu respeito muito também. Maitê Proença e Rúbens de Falco, outro grande ator. Eu vejo muito cinema brasileiro. É um cinema muito bom. Brasil faz bom cinema e televisão, sentimos orgulho pelo cinema que fazem vocês“, conta ele.

Nos anos 90, para a divulgação de Kassandra no SBT, Osvaldo Rios esteve no Brasil e participou do Domingo Legal, com Gugu Liberato, além de viajar para vários outros estados do país. O ator relembra com carinho desta época e diz que há anos quer agradecer aos fãs brasileiros pelo carinho.

Tinha muito tempo que eu queria agradecer o Brasil, aos fãs, porque sei que tem tantos trabalhos meus que vocês veem, como Kassandra, Zorro, a espada e a rosa, Gata Selvagem e Triunfo do Amor agora”, disse ele.

Osvaldo Ríos e Coraima Torres em Kassandra (Divulgação: Venevisión)
Osvaldo Ríos e Coraima Torres em Kassandra (Divulgação: Venevisión)

Triunfo do Amor

“Triunfo do amor foi a última novela que fiz para a Televisa, no México, e tive a oportunidade de trabalhar com a minha amiga Victória Ruffo, que eu sei que no Brasil todos a querem muito e a adoram. A Victória a querem por todas as partes. É uma grande atriz! Triunfo tem 11 anos e me dá muita felicidade que agora está passando no Brasil.

Eu acho que o gênero novela não pode morrer nunca. Lamentavelmente estão fazendo muitas séries sobre narcotráfico, mas a novela tem um lugar muito especial.

Eu sei que no Brasil a novela é tão famosa cquanto o futebol, e que pra vocês a novela é muito importante. Eu vi muitas, Dona Beija, Roque Santeiro, O Bem Amado. São muito boas todas elas. Triunfo do Amor gravamos em 2012 e eu tive a oportunidade fazer um ator. Foi muito lindo, sempre quis trabalhar com Victoria Ruffo e foi muito especial.

É uma novela muito atual. Ele [Osvaldo Sandoval, o personagem] vive duas vidas, mas sempre buscando amor, carinho. Ele ama sua família, adora sua filha, dá a vida pro filha e por Vitória. É um personagem muito lindo, e como dizem no México, muito intenso, apaixonante. Desfrutei muito e espero que o Brasil desfrute tanto quanto eu.”

Curiosidades de Triunfo do Amor

Eu estava gravando algumas cenas que exigiam muita força. E numa dessas, quando fui me levantar da cadeira, eu senti uma dor muito forte.  Meu companheiro de trabalho, César Évora, me disse: ‘Vai ver isso, pode ser uma hérnia’. Quando fui ao medico, tiveram que me operar de emergência, eu estava com quatro hérnias de disco. Mas eu sai muito bem e pude terminar a novela.

Triunfo do Amor (Divulgação: Televisa S.A.)
Triunfo do Amor (Divulgação: Televisa S.A.)

Normalmente leva 1 ano para gravação total, quase sempre de 140/150 capítulos de uma hora. Se leva, no mínimo, 1 ano. Começamos a gravar em agosto de 2010 e terminamos em setembro de 2011. Foi interessante, tem novelas que gravamos e leva tempo para ir ao ar, Triunfo era gravada e ia imediatamente ao ar. O capitulo que era gravado hoje ia ao ar no dia seguinte. Era muito tempo de gravações. Tinha vezes que gravávamos 16 horas, 20 horas por dia. Tomamos muito café e guaraná para aguentar.

William Levy e Maite Perroni

Eu e Levy Temos uma relação muito linda somo amigos de verdade. Quero ele como se fosse meu filho. Desde que saiu de Cuba não faz outra coisa que não seja lutar e trabalhar. Hoje ele tem uma família muito linda. Me sinto muito feliz por poder dizer que tenho colegas atores que são meus amigos, e William Levy é um deles.

E a Maite Perroni eu sei que ela é muito querida no Brasil por causa do RBD, foi um sucesso muito grande, e no Brasil sei que foi algo demasiadamente grande e espero que Triunfo também seja.

Trabalhar com ela é muito lindo, ela é multo profissional. Sempre a primeira a chegar e a última a sair. Decora todos os textos, é uma excelente atriz, não é diva em nada, é um ser humano amável, ser humano mais humilde e mais amável que pude conhecer.

Sou muito agradecido, e ela é fascinada pelo seu trabalho. Tem um coração muito nobre. Maite faz muitas caridades e não fala delas. Tivemos cenas muito bonitas e foi um prazer trabalhar come ela.

William Levy e Maite Perroni em Triunfo do Amor (Divulgação: Televisa S.A.)
William Levy e Maite Perroni em Triunfo do Amor (Divulgação: Televisa S.A.)

Brasil

No SBT eu estive há alguns anos atrás, no programa do Gugu, o Domingo Legal, e assim conheci o Brasil. É um pais muito bonito, estive no Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas, São Paulo, m muitos lugares. É um país adorável. Eu gostaria que depois da situação da Covid-19, essa situação tão triste, que eu possa viajar para o Brasil e ir no SBT para poder compartilhar com as pessoas que estão vendo Triunfo do Amor.”

Outros trabalhos

Sou Produtor Executivo em Hollywood e já trebelhei Demi Moore, Jessica Murphy, Michael Kent, fiz e ainda faço muitos trabalhos no cinema, tanto como produtor executivo como ator.

Família

Osvaldo Rios é pai de um jovem brasileiro. Isso mesmo! O astro viveu uma relação com a ex-modelo curitibana Kassiana Rosso na época em que atuava nesta novela, e desta relação nasceu Alessandro Rios Rosso. O ator tem uma relação muito próxima do filho mesmo morando em Porto Rico.

No Instagram do pequeno jovem é possível encontrar vários registros ao lado do pai em viagens e passeios. Além de Alessandro, Rios também é pai de Juliano Gabriel, de 30 anos, e Osvaldo Gabriel, de 19 anos.

Juliano é um grande músico, é um artista em todos os sentidos da palavra. Tem muito talento. O outro filho que tenho é o Osvaldo Gabriel, de 19 anos, que estuda engenharia biotecnológica. É um grande jogador de futebol e já jogou contra o Corinthians nas duas últimas XVIII COPA OURO SUB-15. Ele é capitão do time de Porto Rico.”

Assista a entrevista completa:

https://www.instagram.com/tv/CH-e-jJherw/?igshid=1ejgosot8rm6n

 

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista com 7 anos de mercado, atualmente também como repórter do site Observatório da TV e experiência em veículos como RedeTV!, Band e Notícias da TV.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter