Cancelada no SBT, novela vai parar na Netflix

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Netflix resgata novela cancelada pelo SBT (Foto: Divulgação/Telemundo)

Em maio deste ano o SBT trouxe com exclusividade a segunda temporada de Paixões Ardentes – rebatizada de Paixões de Gavilanes pela emissora paulista. Nesse caso, a produção inaugurava mais um horário de novelas inéditas, no entanto acabou saindo do ar devido à baixa audiência.

Diante desse cenário, o público que acompanhava o folhetim acabou ficando orfão após apenas sete episódios. Todavia, a Netflix decidiu resgatar o melodrama e nesta quarta-feira (20) adicionou a novela em seu catálogo, junto a primeira temporada.

Paixões de Gavilanes é resgata pela Netflix após cancelamento no SBT

Apesar disso, no streaming a série, embora na íntegra, só tem opções de áudio original com legenda em português do Brasil. Assim sendo, uma experiência totalmente diferente do público que acompanhava a trama dublada pelo SBT.

Ainda assim, ao que tudo indica a produção hispânica segue sendo dublada pelos Estúdios Rio Sound no Rio de Janeiro. Dessa forma, é provável que assim como Café com Aroma de Mulher, em breve a plataforma também disponibilize a dublagem desta.

Novela amaldiçoada no Brasil?

Ademais, aqui no Brasil a novela é vista como um produto amaldiçoado. Essa ideia vem desde a exibição da primeira temporada na RedeTV! – na época com o título de Paixões Ardentes. Assim sendo, enquanto estava no ar, o canal optou por cancelar a novela pela metade também em função da baixa audiência.

Porém, anos depois a série voltou ao Brasil atráves da Netflix. Ainda assim, no streaming o folhetim encontra-se apenas com legendas em português. Além disso, não é de conhecimento público se a dublagem da primeira versão chegou a ser finalizada na época que foi exibida na RedeTV!

Paixões de Gavilanes: um fracasso de audiência nos EUA

Em fevereiro deste ano a Telemundo estreou em sua programação a segunda temporada de Paixões de Gavilanes. Nesse caso, a emissora hispânica veiculou o produto com o objetivo de alcançar o mesmo sucesso da primeira temporada. Entretanto, o resultado saiu muito diferente e desanimador.

O SBT adquiriu os direitos da segunda temporada da novela. Além disso, o folhetim ainda está em exibição em sua emissora original nos EUA – a Telemundo. No entanto, por lá a trama já está em suas últimas semanas.

Uma decepção na Espanha

Também tida como a grande aposta da emissora Telecinco para barrar o sucesso dos folhetins turcos da rival Antena 3, a trama rural acabou sendo um grande fracasso.

Dessa forma, a trama estreou no horário nobre do canal, porém logo foi jogada para as tardes devido à baixa audiência. Entretanto, nessa faixa horária também não funcionou e sempre perdia para a turca Terra Amarga. Em seguida, a produção acabou em uma emissora pequena do grupo, porém sem obter êxito também.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter