Pandemia do coronavírus derruba proposta do Rock In Rio Chile, entenda

Kaio Lombardi
Kaio Lombardi
Rock In Rio Chile foi suspenso
Imagem: Divulgação Oficial Rock in Rio

Desde que a pandemia do novo coronavírus instaurou-se em meio ao mundo, o setor de eventos foi um dos mais prejudicados. Desde então uma simples festa casual entre amigos até um evento de grande porte como o Rock in Rio, Lollapalooza e afins foram afetados de maneira radical.

No início do ano Roberto Medina, fundador do Rock in Rio, informou em uma entrevista para o Divirta-se que futuramente o evento ganhará documentários exclusivos:

“Vamos fazer um documentário contando a história do Rock in Rio, um filme daqui uns três anos, e a ideia é sempre superar a edição anterior” comentou Medina

Medina também mencionou que para 2021 desejava criar uma edição dupla do evento, uma no Brasil e a outra no Chile. Porém com o passar do tempo a expectativa do próprio criador do evento foi diminuindo em relação ao Chile, o que trouxe insegurança para a realização do evento provavelmente foram as manifestações que ocorreram no país entre o final 2019 e o início de 2020, com isso a possibilidade do evento foi perdendo força.

“Foi incrível o negócio do Chile, escolhi porque era estável, e de repente, uma confusão lá, não dá pra saber” disse Medina ao Divirta-se

O que era incerteza, agora é confirmação. O jornalista José Norberto Flesch, diretor de arte do jornal Destak, que também é conhecido por realizar anúncios e fornecer detalhes sobre grandes eventos em seu twitter, publicou nessa mesma rede social a seguinte frase:

O motivo principal não foi detalhado, porém há especulações de que o evento foi excluído dos planos de Medina devido a pandemia do novo coronavírus. Vale ressaltar que Flesch é um dos nomes mais importantes no jornalismo e provavelmente teve acesso a informação em primeira mão.

A edição brasileira não sofreu alterações e segue programada para Setembro de 2021.

Kaio Lombardi

Kaio Lombardi

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter