Personagem de Daniel Arenas comete gafe em novela da Televisa e se torna piada nas redes sociais

Vander Dias
Vander Dias

O galã colombiano Daniel Arenas que interpreta o médico David na série/novela “Médicos” do produtor José Alberto Castro para Televisa se viu numa situação sem saída ao ver seu personagem sendo feito de chacota nas redes sociais.

Isso tudo porque em uma cena que foi ao ar, o personagem dele cometeu uma gafe dizendo que a insulina, hormônio importante e responsável pela captação da glicose do sangue para gerar energia ao nosso organismo, seria produzido no fígado, sendo que na verdade quem desempenha essa função é o pâncreas.

O erro médico no roteiro ao diagnosticar a localização do órgão que em sua insuficiência produtiva pode levar à diabetes não passou despercebido aos olhos dos telespectadores, que imediatamente reagiram nas redes sociais e começaram a fazer piadas com a produção de “El Güero” Castro, quem também assina o texto com os escritores Vanessa Varela e Fernando Garcilita. O canal também não escapou da zoação, nessas horas toda pesquisa é importante!

“Uma paciente diabética dependente de insulina me perguntou hoje por que necessita insulina se seus estudos e exames hepáticos estão bem. Ela disse que viu na novela Médicos que disseram que o figado que a produzia e me exigia respostas. 100% real. Televisa, deixa de mal educar a população”, tuitou um usuário que se apresenta como médico na vida real e reclamava da desinformação produzida pela novela ao cometer o erro.

Reprodução: Twitter

“Com vocês a nova edição da Fisiologia Médica, desta vez em parceria com a Televisa, nos explicam como o fígado produz insulina e te dá diabetes“, se divertiu um segundo usuário do Twitter.

Reprodução: Twitter

“Médicos” é exibida pela Televisa no Canal de las Estrellas de segunda a sexta no horário estelar da emissora. A trama retrata o cotidiano de um grupo de profissionais da saúde em um hospital de renome na Cidade do México, a novela é protagonizada por Daniel Arenas, Livia Brito e Rodolfo Salas, e ainda conta com nomes como Carlos de la Mota, Isabel Burr, Grettell Valdez, Scarlet Gruber, Marisol del Olmo, Federico Ayos, Erika de la Rosa, José Elías Moreno, dentre outros. É uma produção de José Alberto Castro, responsável por novelas como Teresa, Rubi e A Que Não Podia Amar.

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter