Uma das novelas mais polêmicas da Televisa – Sortilégio (2009), exibida pelo SBT em 2014 e reprisada em 2018, vai ganhar uma nova versão no México. Dessa vez, a trama está a cargo do produtor José Alberto Castro, nome por trás de sucessos como Teresa e Rubi.
De acordo com o colunista mexicano Juan José Origel, a escolha do elenco para essa nova versão já está em curso. Nesse sentido, em breve Castro deve definir os protagonistas desse melodrama.
Atores em teste de elenco para nova versão de “Sortilégio” no México
Ainda segundo Origel alguns nomes já estão sendo cotados. Dessa forma, astros como Horacio Pancheri, Alejandra Espinoza, Grettell Valdez, Osvaldo de León, Matías Novoa, Eva Cedeño, María León, Eugenio Siller, Adriana Fonseca e Arleth Terán aparecem como parte do casting da novela.


Ademais, essa versão seria a quarta baseada em um livro da escritora Maria Zarattini. As outras foram Tú o Nadie (1985), Acapulco Cuerpo y Alma (1995), e por último, Sortilégio. Além disso, por curiosidade o Brasil conheceu duas delas como Tú o Nadie (exibida aqui como “Só Você“) e Sortilégio.
Todavia, ainda não há previsão do início das filmagens, pois no momento Castro está focado nas gravações da 2ª temporada de Lágrimas de Amor. Porém, tendo em vista que testes de elenco começaram, então a produção pode vir em seguida.
Novela polêmica
No México, Sortilégio teve muita polêmica ao longo de sua exibição. Isso se deve ao número de cenas de sexo exibidas às 21h. Porém, aqui no Brasil- exibida na faixa vespertina – a novela acabou censurada em função do horário.
O enredo é marcado por traições, mentiras e grandes segredos do passado. Além disso, um dos pontos altos da história trata-se da rivalidade entre dois irmãos por uma mesma mulher. Na versão de 2009, os papéis foram vividos por William Levy, David Zepeda e Jacqueline Bracamontes.