Polêmica: vilão de “A que não podia amar” é criticado por conduta machista

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Julián GIl. (Foto: Divulgação).

O ator argentino Julián Gil, conhecido aqui no Brasil por suas participações nas telenovelas mexicanas Sortilégio e, mais recentemente, em A Que Não Podia Amar, tem acumulado repercussões na mídia mexicana referentes à sua vida pessoal, como o longo caso envolvendo a briga judicial entre ele e Marjorie de Sousa, mãe de seu filho mais novo.

A polêmica da vez veio de declarações que o astro deu durante uma entrevista na qual ele comentou sobre seu lado feminino. Na ocasião, uma repórter se sentiu ofendida com os comentários do ator e descreveu a atitude como machista.

Durante uma conferência de imprensa sobre seu novo papel em uma obra de teatro, Julián falou sobre o lado masculino e feminino das pessoas, contudo, ao afirmar que seu lado feminino estava em realizar tarefas domésticas, o ator foi duramente recreminado por suas declarações. “Eu, por exemplo, em minha casa sou refeminino, sou o que cozinha, limpa, passar roupa, porque eu gosto de fazer isso, é o que me apaixona“, disse.

Em críticas ao argentino, uma repórter indagou a princípio: “Nós mulheres somente limpamos, é isso? Olha, esse seu comentário me ofendeu“. Em sua defesa, o ator respondeu: “Não! O que eu quero dizer é que eu, por exemplo, em minha casa sou a mulher do lar“. Não satisfeita com a desculpa da estrela, a repórter continuou “Então, só nós mulheres que limpamos? O seu lado feminino é porque limpa?“.

Novamente Julián tentou contornar a situação e declarou: ” O que eu quero dizer é que eu tenho um lado muito feminino como todos os homens têm, meu lado feminino é fazere as coisas de casa porque eu gosto. Gosto de lavar, passar roupa e cozinhar, na minha casa quem cozinha sou eu“, finalizou.

Apesar das explicações, as palavras do ator não foram capazes de contornar a embaraçosa situação, e, para algumas pessoas, ele sim foi machista.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter