Preso por violência doméstica, Eleazar Gómez será substituído na novela La Mexicana y el Güero

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Eleazar Gómez/ Foto: Reprodução

Nicandro Díaz já tem uma decisão sobre o que fazer com a participação de Eleazar Gómez em sua novela La Mexicana y el Güero. O produtor da Televisa resolveu substituir o intérprete de 34 anos – preso na semana passada por agredir a própria namorada, Stephanie Valenzuela – por outro ator no papel do cirurgião homossexual Sebastián de la Mora.

Isso significa que, embora o personagem seja mantido na história, o público passará a vê-lo desempenhado por um novo intérprete sem maiores explicações. Uma situação similar foi vista recentemente na tela do SBT, quando a personagem Adriana, interpretada até o capítulo 50 por Wendy González, passou ‘de repente’ a ser desempenhada por Florencia de Saracho na novela Quando me Apaixono, também da Televisa.

No ano passado, esse mesmo tipo de substituição deu o que falar quando a tia Luísa, protagonista adulta da novela infantil tupiniquim As Aventuras de Poliana, de uma cena para outro deixou de ser vivida por Milena Toscano para ‘se transformar’ em Thaís Melchior.

“Agora temos a tarefa de encontrar um ator que tenha as condições tanto físicas, na medida do possível, quanto artísticas de substituir Eleazar, para, dessa forma, seguir com o personagem da maneira mais correta. O público deve ser o menos afetado possível, e a melhor maneira de garantir isso é continuar com a história como ela estava planejada originalmente. Não dá para modificar tudo por causa de uma só pessoa”, argumentou Nicandro Díaz, em conversa com o programa de rádio Todo para la Mujer.

O produtor também revelou ter se surpreendido muito com a violência tão grave cometida por Eleazar Gómez contra a companheira. “É a segunda novela que faço com ele – a anterior foi mais longa, Amores Verdaderos (2012). Fiquei surpreso, porque ele na verdade sempre se comportou da forma mais correta [nos estúdios]. Sempre muito profissional, nunca chegou tarde, nunca brigou com ninguém…”, explicou Díaz.

Eleazar Gómez é irmão da também atriz Zoraida Gómez, com quem atuou na novela Rebelde (2004-2006). No Brasil, ele foi visto em folhetins como Luz Clarita (1996), As Tontas Não Vão ao Céu (2008) e Miss XV (2012) e em breve surgirá outra vez em Quando me Apaixono, na pele de Aníbal Duran, filho de Augusto (Lisardo Guarinos).

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter