Primeiras impressões de “Como tú no hay dos”

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Adrían Uribe interpreta gêmeos em " Como Tú No Hay Dos". (Foto: Reprodução).

Sob o título de “Como tú no hay dos” a Televisa estreou na noite dessa segunda-feira (24), seu mais novo folhetim do horário das 20h30, em substituição a “Soltero con Hijas“. A trama conta com Adrían Uribe, Claudia Martin, Ferdinando Valencia e Estefanía Hinojosa nos papéis principais. A novela está a cargo do produtor Carlos Bardasano (Amar a Muerte), e é uma nova versão da novela chilena Amores de Mercado (2001).

Imagem
Pôster promocional da novela; (Reprodução: Twitter).
PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DO PRIMEIRO CAPÍTULO

A história inicia a partir do grande conflito principal – o encontro entre os gêmeos, ambos interpretados por Adrían Uribe – Toño, um humilde feirante e Ricardo , um rico empresário, arco este já presente nos dez primeiros minutos do capitulo.

Toño e Ricardo se encontram pela primeira vez. (Reprodução: Televisa).

Em seguida vemos Ricardo sendo atropelado e levado a um hospital, enquanto Toño regresa à sua casa e descobre que sua mãe Luchita (Azela Robinson) mantém um caso com seu melhor amigo, Germán (Alejandro Ávila, reprisando seu papel de Teresa!). Desolado com a descoberta, Toño resolve ir até a casa de Ricardo e entregar os pertences do rapaz que foi acidentado, porém ao chegar lá é confundido com o empresário e descobre que o mesmo, anterior ao acidente, estava em direção a seu casamento.

Toño é confundido com Ricardo na hora do casamento com Natália. (Reprodução: Televisa).

Toño conhece a noiva de Ricardo, Natália, personagem de Claudia Martin, e se encanta com a moça, porém atrapalha todo o casamento ao revelar que não é Ricardo. Todavia, não é levado a sério pela família de seu gêmeo, pois ao parecer Ricardo sofre de crises de ansiedade. Os familiares de Ricardo aplicam um calmante no rapaz (Toño) e o casamento é cancelado. Enquanto isso, a família de Toño chega ao hospital e o confundem com Ricardo, o qual está com uma perda de memória temporária devido ao acidente que levou.

UM MAL-ENTENDIDO LEVA À TROCA DE IDENTIDADE ENTRE TOÑO E RICARDO

A situação começa a ficar interessante quando Toño deixa a mansão e resolve voltar para casa, porém vê sua família e amigos com Ricardo comemorando o aniversário de sua mãe. Se aproveitando da situação, o feirante retorna à mansão da família de Ricardo e decide assumir a vida do empresário, a começar por se aproximar de sua noiva, a qual aparentemente mantém uma relação secreta com Damián, personagem de Ferdinando Valencia.

FOI UM BOM INÍCIO ?

No geral a novela apresentou um roteiro bem divertido, garantido algumas risadas em determinadas situações . O estranho é que tanto Toño quanto Ricardo tenham o mesmo corte de cabelo e curiosamente o mesmo porte físico (!).

Apesar de ser mais uma comédia romântica a ocupar a faixa, essa produção, uma parceria entre a W Studios e a Lemon Films, destoa de outras do gênero já exibidas pelo canal Las Estrellas, as quais são caracterizadas pelo humor pastelão e cenários coloridos. Em “Como tú no hay dos” há uma preocupação com a estética. Nesse quesito a produção capricha, entregando, neste primeiro momento, cenários bonitos, uma iluminação agradável somados a uma fotografia alegre.

(Reprodução: Televisa).
E O ELENCO ?

Com relação ao elenco, Adrían Uribe está bem como protagonista, todavia aparenta está mais confortável no papel de Toño. Claudia Martin e Ferdinando Valencia pouco destaque tiveram nesse primeiro momento, entretanto se veem confortáveis nos seus respectivos papéis. Azela Robinson, apesar de interpretar a mãe de Adrían Uribe (!), está muito bem como Luchita, mais uma vez provando sua incrível versatilidade em qualquer papel.

Azela Robinson divide cena com Alejandro Ávila. (Reprodução: Televisa).

Quem merece destaque também é a atriz Estefanía Hinojosa, que vive Cristina, a qual é apaixonada por Toño. Nos poucos minutos em tela Estefanía convenceu mais como protagonista que Claudia, que a priori deu a impressão de ser apenas a noiva interesseira do protagonista.

Estefanía Hinojosa interpreta Cristina na trama. (Reprodução: Televisa).
MAS O QUE ESPERAR DA TRAMA ?

Diferente de outras tramas de gêmeos, “Como tú no hay dos” aparentemente não vai abordar o clichê “gêmeo mau” x “gêmeo bom”, ao que parece será algo mais próximo de um conflito de classes sociais, já que na trama foram apresentados dois núcleos principais: a vizinhança de Toño e a rica família Reyes Alonso de Ricardo.

(Reprodução: Televisa).

O principal conflito da novela é gerado por um mal-entendido, então a resolução desde pode perdurar por alguns capítulos. A depender de como vão desenvolver isso a trama pode ficar arrastada ou ser preenchida por mais reviravoltas.

Estefanía e Adrián em cena. (Reprodução: Televisa).

“Como tú no hay dos” teve uma boa estreia, sem muita correria, produção caprichada e com uma boa dose de humor, sem ser apelativa.

Já assistiram o primeiro capítulo? Deixem recomendações nos comentários, até breve!

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter