Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Siga-nos

Publicados

em

O canal Las Estrellas, no México, estreou na tarde desta última segunda-feira (23), a sua nova novela no horário das 18:30 h intitulada de “Te doy la vida”, remake da trama chilena de mesmo nome exibida pelo canal Mega em 2016. A produção está a cargo da produtora Lucero Suárez (Querida Enemiga), a qual também participa do time de roteiristas da adaptação.

O folhetim traz como protagonistas Eva Cedeño (Por Amar Sin Ley) e José Ron (La Que No Podía Amar) e como antagonistas Jorge Salinas (La Que No Podía Amar) e Danny Perea.

Imagem promocional. (Foto: Reprodução).

A HISTÓRIA

A trama narra o drama de Elena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas), pais adotivos de Nicolás (Leonardo Herrera), um garoto de 6 anos que sofre de leucemia. Nicolás necessita de um transplante de medula, porém seus pais adotivos não são compatíveis, sendo assim Elena e Ernesto partem em busca de encontrar os pais biológicos do garoto. Essa busca os leva até Pedro (José Ron), um mecânico e pai biológico do garoto, o qual incialmente nega a paternidade. Todavia, após se comover com o drama de Nicolás, o mecânico decide fazer o exame de DNA, comprovando a paternidade. Desde então, um forte laço se forma entre ele e Nicolás, uma união forte o suficiente, comprovando que os laços de sangue não apenas falam mais alto, como podem ser responsáveis por devolver a vida.

COMO FOI A ESTREIA?

O primeiro capítulo da trama inicia com Nicolás comemorando feliz junto a seus pais adotivos e outros familiares seus 5 anos de idade. Há uma passagem de tempo de 1 ano e Nicolás novamente comemora mais um aniversário com sua família, porém o clima, desta vez, é de tristeza, já que o garoto alega que no ano anterior seu desejo era ir à praia e agora apenas entra e sai do hospital.

Eva Cedeño e Leonardo Herrera em cena de “Te doy la vida”. (Foto: Televisa).

Elena e Ernesto, pais adotivos do garoto, sofrem com a situação do filho, porém ao receberem uma ligação do convento – local onde o garoto foi deixado ainda bebê – , se animam com a possibilidade de encontrarem os pais biológicos, já que o casal não possui compatibilidade como doadores de medula.

Ao partirem em busca de Sofia, mãe biológica de Nicolás, descobrem que a mesma sumiu há 5 anos sem deixar rastros, no entanto, conseguem informações acerca de Pedro, pai biológico de Nicolás. Todavia, Pedro nega a paternidade, alegando que apesar de ter tido relações com Sofia, nunca foi informado por ela de uma possível gravidez.

Ernesto e Elena pedem ajuda à Pedro. (Foto: Televisa).

Após ouvir do filho que não adianta lutar se a sua morte está próxima, Elena decide procurar novamente por Pedro e insistir para que ele faça um exame de DNA, sem sucesso. Ernesto também procura pelo mecânico e oferece dinheiro para que o mesmo concorde em fazer o exame de paternidade. Após muita insistência, Pedro resolve fazer o exame, porém nega o dinheiro de Ernesto.

Pedro recebe o resultado do exame e comprova que é o pai biológico de Nicolás, ficando muito feliz com a possibilidade de ajudar o garoto. A sua alegria contagia toda a família, com exceção de sua namorada Gina (Danny Perea), a qual fica incomodada com a novidade. A princípio, Ernesto fica feliz com a notícia de que Pedro é o pai biológico de Nicolás, porém também se preocupa com a possibilidade de perder o carinho do filho. Depois da confirmação da paternidade, Elena apresenta Nicolás a Pedro, o qual se comove ao ver o garoto.

Pedro se emociona ao descobrir que é pai. (Foto: Reprodução).

FOI UM BOM INICIO?

A novela possui uma história clássica, com uma abordagem dramática, ainda que com nuances de comédia, porém nada alarmante. Nesse primeiro momento, a adaptação soube organizar bem os acontecimentos, proporcionando um crescimento gradativo.

(Foto: Televisa).

(Foto: Televisa).

Lucero Suárez novamente aposta em uma história com forte apelo familiar, porém escorrega ao entregar uma produção bem pobre, fato evidenciado, principalmente, pela ausência de cenários atrativos e a presença de poucas cenas externas. Produções bem caprichadas nunca foram o forte da produtora e ao parecer ela vai seguir com essa tendência em Te doy la vida.

(Foto: Televisa).

(Foto: Televisa).

Um grande acerto da trama, sem dúvidas, foi a escolha do tema de abertura, interpretado por Leonel García. A entrada, no entanto, não apresenta muita novidade, apenas um conjunto de cenas da novela, com a mesma transição de cenas de “Enamorándome de Ramón”, trama também assinada por Lucero e que teve Ron novamente como protagonista.

(Foto: Televisa).

A direção de cenas do folhetim, a cargo de Sergio Caño e Rubén Nelhiño, pontua positivo ao conciliar roteiro e direção nos primeiros minutos – na primeira cena Nicolás comemora seus 5 anos de idade (com muito entusiasmo), ao ar livre, com familiares e outras crianças. Na sequência, o garoto comemora seus 6 anos, porém com um ar de tristeza, já que descobriu sofrer de leucemia, nesse caso, a cena se passa em um ambiente fechado, apenas com a presença de seus familiares – um ótimo simbolismo para representar a dualidade entre as duas situações, ainda que muito apelativo (precisava colocar todo mundo de preto como se fosse um velório ?!).

Nico comemora seus 5 anos de idade. (Foto: Televisa).

Nico comemora seus 6 anos de idade. (Foto: Televisa).

As mulheres de preto -n (Foto: Televisa).

Em contrapartida, os diretores tropeçam na sequência final, onde Elena leva Nicolás (em uma cadeira de rodas) até a psicóloga, e encontra com Pedro. Após revelar ao filho que Pedro é o doador de medula, o garoto se levanta e corre para abraçar o mecânico (se ele estava tão debilitado a ponto de se locomover em uma cadeira de rodas, como que de repente ele levanta e sai correndo?). A persistência de tornar a sequência um tanto dramática escorrega, dando um tom controverso à situação.

(Foto:: Televisa).

Outro desconforto é a ausência de transição de cenas, em alguns momentos, determinados personagens simplesmente transitam de um local para outro.

E O ELENCO?

Nesse primeiro capítulo os destaques ficam por conta dos primeiros atores, Nuria Bages, Omar Fierro, César Évora e Óscar Bonfiglio. Erika Buenfil, apesar de pouco ter aparecido, também esteve bem.

Óscar Bonfiglio e Nuria Bages en cena de “Te doy la vida”. (Foto: Televisa).

Erika Buenfil e Omar Fierro em cena de “Te doy la vida”. (Foto: Televisa).

Leonardo Herrera, intérprete do pequeno Nicolás, é inexpressivo, entretanto possui carisma e, nesse caso, compete ao personagem. Quanto aos protagonistas, Eva Cedeño conseguiu defender bem sua heroína, José Ron precisa tirar umas férias mais duradouras, emendar um personagem em outro dá a impressão que sempre faz o mesmo papel, ainda que convenceu nos minutos finais do capítulo. Jorge Salinas, a princípio, cobriu o rosto em cenas que precisava chorar, a parte disso, esteve bem.

Leonardo Herrera interpreta o pequeno Nicolás. (Foto: Televisa).

Eva Cedeño interpreta Elena. (Foto: Televisa).

José Ron convenceu nos minutos finais do capítulo. (Foto: Televisa).

Jorge Salinas interpreta Ernesto. (Foto: Televisa).

Danny Perea interpreta Gina, noiva de Pedro. (Foto: Televisa).

Fãs de José Ron podem ficar tranquilos, pois desta vez, dificilmente o ator vai perder o protagonismo para Salinas, risos. O restante do elenco precisa apenas de uma melhor direção.

José Ron e Jorge Salinas voltam a repetir personagens rivais em “Te doy la vida”. (Foto: Televisa).

O QUE ESPERAR DA TRAMA ?

Uma história forte e comovente

(Foto: Televisa).

Muitas intrigas, fazendo jus ao roteiro clássico

(Foto: Televisa).

(Foto: Televisa).

E claro, uma intensa história de amor

(Foto: Televisa).

Com uma trama clássica, aliada a uma temática comovente, Te doy la vida, estreia com a tarefa de manter os índices de audiência de sua antecessora, podendo até mesmo elevar e se tornar um grande sucesso.

(Foto: Televisa).

(Foto: Televisa).

(Foto: Televisa).

(Foto: Televisa).

(Foto: Televisa).

(Foto: Televisa).

(Foto: Televisa).

(Foto: Televisa).

(Foto: Televisa).

Confira a abertura da novela:

Reprodução: Temoc Perea (YouTube).

Deixem recomendações nos comentários, até breve!

Comentários

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes