Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Primeiras Impressões: "Imperio de Mentiras" - Estrela Latina
Siga-nos

Publicados

em

O canal Las Estrellas no México estreou nesta segunda-feira (14/09) sua nova telenovela do horário estelar, uma produção intitulada de Imperio de Mentiras. A novela é um remake da trama turca Kara Para Aşk (2014-2015), a qual apesar de não ter feito tanto barulho em seu país de origem, foi muito bem vendida, já tendo sido exibida em quase todo o território latino, inclusive no México, por meio do canal Imagen Televisión.

A produção está a cargo da renomada produtora Giselle González (Caer en Tentación), a qual une à sua equipe o escritor Leonardo Bechini (La Candidata), responsável pelo roteiro, e Juan Pablo Blanco (El Color de la Pasión) sob o comando da direção.

Logo de Imperio de Mentiras no México. (Foto: Reprodução/Televisa).

SINOPSE

A narrativa acompanha duas pessoas de mundos diferentes, porém que terão suas vidas cruzadas devido a uma grande tragédia. Após descobrir que sua noiva foi assassinada, Leonardo (Andrés Palacios), um policial humilde e muito capacitado decide reunir todas as evidências do crime para encontrar o culpado. Todavia, além de descobrir o assassino por trás da morte de sua amada, ele também precisa entender o motivo que a levou estar naquele local, ainda mais considerando que não estava sozinha, mas sim acompanhada de um magnata.

Durante a investigação, Elisa (Angelique Boyer), a filha desse magnata, uma garota madura e muito inteligente, também se une à essa busca, na tentativa de encontrar o assassino de seu pai e conseguir justiça. Enquanto o fio condutor se desenrola trazendo à tona uma aventura perigosa e cheia de conflitos, essas duas pessoas acabarão encontrando um no outro a verdade que tanto procuram, ainda que em meio a um império de mentiras.

PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DO PRIMEIRO EPISÓDIO

A trama inicia com um bom clima de ação, o qual se desenvolve em meio à resolução de um caso de desaparecimento de várias crianças, sendo liderado pelo policial Leonardo. A seguir conhecemos Elisa, uma renomada curadora de artes que atualmente possui uma galeria nos Estados Unidos.

Andrés Palacios como Leonardo. (Foto: Reprodução/Televisa).

Angelique Boyer como Elisa. (Foto: Reprodução/Televisa).

Após uma passagem de tempo, Elisa retorna ao México e é surpreendida com uma festa de aniversário, a qual ocorre no local exato onde vai funcionar sua nova galeria, presente de seu pai Augusto (Enrique Signer), um renomado empresário. Enquanto isso, Leonardo propõe casamento a sua namorada Julia (Jessica Decote), que por sua vez, aceita o pedido e revela que está grávida.

Horas mais tarde, os corpos de Augusto e Julia são encontrados sem vida em um local isolado dentro de um carro. As pistas encontradas apontam para um assassinato duplo. Desolado com a perda da namorada, Leonardo decide investigar a família de Elisa a fim de conseguir respostas para a ligação entre Julia e Augusto.

Julia e Augusto são assassinados. (Foto: Reprodução/Televisa).

Após o enterro do pai, Elisa é ameaçada por Darío (Iván Arana), um contrabandista, o qual revela que Augusto trabalhava para ele e possui uma grande fortuna escondida, assegurada por meio de peças arqueológicas. Darío diz a Elisa que ela tem 24 horas para encontrar e devolver as peças, caso contrário, a vida de sua irmã mais nova, Maria José (Alejandra Robles Gil), estará em perigo.

Cena de Imperio de Mentiras. (Foto: Reprodução/Televisa).

Elisa é ameaçada por Darío. (Foto: Reprodução/Televisa).

Sem solução para o caso, e impedida de contar com o apoio de sua família e amigos, Elisa decide retirar Maria José do país, no entanto, sua tentativa de fuga é interrompida por um sequestro duplo, também liderado por Darío.

Elisa é liberada pela gangue de Darío, porém Maria José é colocada como refém até que sua irmã consiga recuperar as peças. Sem demora, Elisa retorna à empresa da família para conseguir respostas, porém é abordada por Leonardo, o qual também quer respostas. Pressionada por Darío, que a observa enquanto ela conversa com o policial, Elisa mente ao dizer que Leonardo é seu namorado e por isso está conversando com ele. Para provar suas palavras, a curadora beija o policial.

Elisa beija Leonardo. (Foto: Reprodução/Televisa).

FOI UM BOM INÍCIO?

Um assassinato, um sequestro e muitas perguntas sem respostas marcam a apresentação de Imperio de Mentiras. A narrativa soa muito ágil, com acontecimentos bem elencados e personagens interessantes. Apesar de uma notória agilidade, alguns acontecimentos pareceram ter sido inclusos com tanta pressa que sequências posteriores ficaram estranhas, como o fato de Elisa ter sido abordada por Darío segundos após o pai ser enterrado e com várias pessoas no local.

Cena de Imperio de Mentiras. (Foto: Reprodução/Televisa).

Outra situação que soou estranha é o fato de Elisa querer tirar sua irmã do país sem comunicar a polícia antes, porque, apesar de ser parte da família da vítima, o assassinato de Augusto aconteceu após a festa de aniversário, ocasião que a família e amigos estavam reunidos, logo, o mais provável é que a polícia tome o depoimento de todos que estiveram presentes e que viram Augusto. (Um furo no roteiro? talvez!).

Cena de Imperio de Mentiras. (Foto: Reprodução/Televisa).

DIREÇÃO, FOTOGRAFIA E PRODUÇÃO

A direção de Juan Pablo Blanco imprime um clima bem maduro para a produção, ótimo para tramas do horário nobre, como a cena de abertura no parque de diversões, por exemplo. Em alguns momentos pensei estar assistindo uma produção americana devido o tom denso de algumas cenas.

Contudo, ainda senti falta de planos mais abertos em cenas gravadas em estúdio. A impressão que fica é de uma certa insegurança em apresentar os cenários montados. Porém isso pode mudar nos próximos episódios.

Susana González em cena de Imperio de Mentiras. (Foto: Reprodução/Televisa).

Somada a direção ‘moderna’ do folhetim, a fotografia também adiciona toques visuais bem expressivos. Eu destaco a cena que a família de Elisa recebe a notícia do assassinato do pai. O tom frio da fotografia chama bastante atenção.

Cena de Imperio de Mentiras. (Foto: Reprodução/Televisa).

Cena de Imperio de Mentiras. (Foto: Reprodução/Televisa).

Os instrumentais da novela estão bem chamativos e contribuem para construir o clima de suspense do arco principal. A canção do casal protagonista Otras Vidas, interpretada por Carlos Rivera, é belíssima.

Giselle González sai a frente de outros produtores da casa e mais uma vez entrega uma história moderna, sem abandonar nuances do melodrama tradicional, como a presença de uma forte história de amor. Sua produção é atrativa e torço para o que público corresponda positivamente.

E O ELENCO?

Angelique Boyer assume mais um posto de protagonista estelar e faz por merecer. A atriz possui presença em cena e cativa. Em contrapartida, Andrés Palácios possui uma postura fria, ainda que não esteja ruim, porém incomoda. Confesso que o casal ainda não me convenceu. Vamos ver como segue.

Angelique Boyer em cena de Imperio de Mentiras. (Foto: Reprodução/Televisa).

Andrés Palacios em cena de Imperio de Mentiras. (Foto: Reprodução/Televisa).

Além da atriz veterana Leticia Calderón, outros destaques nesse primeiro momento foram Alejandra Robles Gil, Iván Arana e Susana González.

Leticia Calderón em cena de Imperio de Mentiras. (Foto: Reprodução/Televisa).

O QUE ESPERAR DA TRAMA?

Um clima de mistério foi instalado, as peças estão soltas e os personagens devem fazer as manobras necessárias para colocar tudo no lugar.

Elenco completo de Imperio de Mentiras. (Foto: Divulgação/Televisa).

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes