Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Primeiras Impressões - 'Sen Çal Kapımı' - Estrela Latina
Siga-nos

Publicados

em

Na última quarta-feira (08/07) a emissora Fox na Turquia estreou mais uma comédia romântica em sua grade de programação. A trama, cujo título é ‘Sen Çal Kapımı’ é protagonizada por Hande Erçel e Kerem Bürsin. A empresa responsável pela produção é a MF Yapım.

O roteiro do folhetim está a cargo da escritora Ayşe Üner Kutlu junto com Erdem Açikgöz, Yesim Citak e Dilek Iyigün e a direção sob o comando de Ender Mıhlar e Yusuf Pirhasan, pelo menos nesse primeiro capítulo, pois como já havíamos anunciado aqui no site Yusuf abandonou o projeto e foi substituído por Altan Dönmez.

QUAL A HISTÓRIA?

A comédia romântica gira em torno dos conflitos entre a jovem estudante de paisagismo Eda Yıldiz (Hande Erçel) e o arrogante Serkan Bolat (Kerem Bürsin). Eda é muito dedicada aos estudos e almeja conseguir uma bolsa no exterior, no entanto, a sua oportunidade acaba sendo perdida devido a interferência de Serkan, o qual ao ser confrontado pela garota lança uma proposta: que Eda seja sua noiva por dois meses em troca de uma bolsa de estudos.

Hande Erçel e Kerem Bürsin são os protagonistas de ‘Sen Çal Kapımı’. (Foto: Fox Turquia).

A princípio, Eda nega a proposta, porém a sua situação se complica e tendo seu sonho ameaçado, ela acaba aceitando a proposta de um homem que passou a odiar. Uma relação somente de aparências abre caminho para uma aventura apaixonante, a qual mudará os sentimentos de Eda e Serkan. Os dois aprenderão que o amor não é fácil, mas é um sentimento incrível.

COMO FOI A ESTREIA?

Eda é uma garota órfã e cheia de sonhos. No último ano da universidade de paisagismo ela descobriu que sua bolsa de estudos foi cortada sem nenhuma explicação, e o culpado de tudo isso foi Serkan Bolat, um arquiteto muito rico e arrogante. A empresa de Serkan financiou algumas bolsas de estudo na universidade em que Eda estudava, porém devido a um corte de gastos todas as bolsas foram canceladas.

Hande Erçel interpreta a bela e jovem Eda. (Foto: Fox Turquia).

Kerem Bürsin interpreta Serkan, um homem muito arrogante. (Foto: Fox Turquia).

Sem dinheiro para pagar as parcelas da faculdade, Eda termina por ajudar sua tia em uma floricultura e vê seus sonhos irem embora. O seu único objetivo agora é prejudicar a vida do homem que destruiu todas as suas oportunidades de construir uma carreira. Ao acompanhar suas amigas em uma festa de formatura, Eda acaba encontrando com Serkan, o qual foi convidado para fazer um discurso especial durante a celebração.

Eda e Serkan se encontram pela primeira vez. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

No meio do discurso, Eda interrompe Serkan várias vezes e o confronta, porém não revela sua identidade. Surpreso com as acusações da garota o arquiteto investiga e descobre que de fato todas as bolsas foram cortadas, incluindo a de Eda. Ao deixar o salão de festas da universidade, Eda decide aprontar com Serkan e rasura o carro dele que está estacionado, porém não contava com a presença do mesmo dentro do carro.

Eda algema Serkan. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Serkan mais uma vez enfrenta Eda, mas a garota não se deixa intimidar, e seguindo com a brincadeira pega as algemas que estão dentro do carro dele, as quais vinheram junto com um convite de casamento da ex de Serkan, e prende seu braço ao dele.

Unidos por meio de algemas, os dois passam por diversas situações constrangedoras, e após conseguirem se soltar, prometem nunca mais se reencontrarem. Todavia, Eda esquece sua bolsa e o celular no carro de Serkan, o que a leva novamente até ele. O reencontro acaba mal e Eda chama Serkan de robô na frente de todos os seus funcionários.

Serkan e Eda discutem no meio da empresa. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Após ser desafiado por Eda em sua própria empresa, Serkan insiste em descobrir a identidade da garota. Mais tarde, Eda vai ao encontro de Cenk (Dorukhan Kenger), seu namorado que estava morando na Itália e voltou para a Turquia, porém o nota um pouco estranho. O mesmo cancela o compromisso que os dois teriam no dia seguinte e isso leva Eda a aceitar a proposta de substituir sua amiga em seu trabalho como aeromoça.

Cenk retorna da Itália. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Durante o voo, Eda descobre que o passageiro especial que está no avião é Serkan Bolat e tenta se esconder, porém acaba sendo descoberta. Após passar mal devido a sua claustrofobia, a garota é socorrida pelo arquiteto. Ao chegarem ao destino da viagem, Serkan convida Eda para acompanha-lo até a cerimônia de noivado de sua ex-namorada.

Cena de ‘Sen Çal Kapımı ‘. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Chegando no local, Eda sai para passear e respirar ar puro, enquanto Serkan participa da festa de noivado. Ao reencontrar com sua ex-namorada e também sócia, Selin (Bige Önal), o arquiteto é interrogado sobre sua solidão e para não dar razão a ela revela que veio à festa com sua nova namorada. No entanto, a situação sai de controle e logo é divulgado em todos os veículos de comunicação do país que Serkan Bolat tem uma nova namorada.

Serkan diz para Selin que também está comprometido. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Chateada com a audácia do arquiteto, Eda pede que ele solucione o mal-entendido, pois alega que é comprometida. Na tentativa de resolver o problema, Serkan pede que Eda o acompanhe no dia seguinte em um evento que sua empresa fará, e na ocasião promete solucionar tudo.

Cenk confessa a verdade para Eda. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

No dia seguinte, antes do anúncio ser feito, Eda descobre que seu namorado conseguiu uma nova parceira em sua estadia na Itália e que ele não se importou com as notícias relacionando ela com Serkan, pois a considera abaixo do nível do empresário. Chateada, Eda se dirige ao palco onde Serkan está prestes a explicar o mal-entendido da noite anterior e lhe beija na frente de todo o público.

Eda beija Serkan. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Claramente a minha reação também. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

FOI UM BOM INÍCIO?

Nesse primeiro momento, a narrativa da novela (série turca) entrega momentos divertidos e se propõe a criar e resolver situações de forma crível e sem gerar cansaço. Outro ponto positivo são os diálogos, os quais assumem um porte moderno e sem cair no mais do mesmo, apesar da trama navegar em terras já conhecidas.

Eda e suas amigas. (Foto: Divulgação/Fox Turquia).

Além da narrativa divertida e envolvente, o roteiro delineia bem cada um de seus personagens, a começar por seus protagonistas, cada qual com sua personalidade bem fixada.

Kerem Bürsin como Serkan. (Foto: Divulgação/Fox Turquia).

E A PRODUÇÃO?

Com uma bela fotografia e muitas cenas externas, a produção entrega uma atmosfera alegre. Esta última bem transmitida por meio da direção de cenas, proporcionando um clima confortável. Outro componente que enriquece esse meio é a trilha sonora, com destaque para o tema de abertura. Belíssimo!

Início com muitas externas. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

E O ELENCO?

Para uma comédia romântica funcionar primeiro é preciso que o clima entre o casal seja harmonioso e isso se nota aqui. Hande e Kerem estão muito bem; a química entre eles é sensacional, seja nos olhares, nos toques ou até mesmo no jeito de falar, a interação entre os dois é muito prazerosa. Sem dúvidas EdSer será o novo hit do verão turco.

Cena de ‘Sen Çal Kapımı’. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Aplausos. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

ELEMENTOS AFÁVEIS E UM BOM ELENCO DÃO BRILHO AO FOLHETIM

No meio da guerra nascerá o verdadeiro amor, essa é proposta principal de Sen Çal Kapımı. A ideia se bem desenvolvida pode render. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Que venha mais um sucesso! (Foto: Divulgação/Fox Turquia).

Sen Çal Kapımı vai ao ar todas às quartas-feiras a partir das 20h, horário local da Turquia.

Confira a promo do próximo capítulo:

Deixem recomendações nos comentários, até breve!

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes