Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Primeiras Impressões - "Sr. Errado" (Bay Yanliş) - Estrela Latina
Siga-nos

Publicados

em

Com muita expectativa e em meio a um fenômeno de repercussão mesmo antes da estreia, a emissora Fox na Turquia estreou na última sexta-feira (26/06) sua nova novela (série turca) intitulada de Bay Yanliş (Sr. Errado). A produção faz parte do pacote de séries de verão, as quais são lançadas anualmente sempre nessa época do ano na Turquia, com a promessa de entregar histórias mais divertidas e curtas (claro que se a audiência for alta os produtores acabam esticando até onde podem!).

A trama é uma produção a cargo da empresa Gold Film, sob o comando do produtor Faruk Turgut (Erkenci Kuş). O roteiro é assinado pela dupla Aslı Zengin e Banu Zengin e direção de Deniz Yorulmazer. A novela (série turca) é protagonizada por Can Yaman e Özge Gürel, repetindo o mesmo par romântico de Dolunay (2017).

QUAL A HISTÓRIA?

A trama gira em torno dos vizinhos Özgü (Can Yaman) e Ezgi (Özge Gürel), o primeiro é dono de um bar e vive muito bem, porém não acredita no verdadeiro amor, enquanto Ezgi, após vários relacionamentos fracassados, decide encontrar sua alma gêmea, ou pelo menos alguém que a leve ao altar. A vida dessas duas pessoas se cruzam a partir do momento que Özgü decide ajudar Ezgi a ser mais bem-sucedida em seus relacionamentos, porém em troca ela precisar atuar como sua namorada por uma noite. Nesse processo, os dois vão descobrir novos sentimentos e caberá a eles aceitar o que sentem.

COMO FOI A ESTREIA?

Ezgi é uma mulher independente e bonita, porém sem sorte no amor. Após passar por mais um relacionamento fracassado, ela decide que é hora de focar em sua carreira, porém acaba sendo demitida do emprego. Como se não bastasse esses problemas, ela ainda acaba ficando sem apartamento, pois a sua moradia atual está registrada no nome de seu ex-namorado, e ele decide se mudar para o local.

Özge Gürel como Ezgi. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Can Yaman como Özgü. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Em meio a tantos problemas, ela acaba compartilhando um táxi com Özgü, proprietário de um restaurante bem popular e um exímio conquistador de mulheres. Fazendo jus ao gênero de comédia romântica, o primeiro encontro dos dois não é nada agradável e acaba por terminar em discussão.

Özgü e Ezgi discutem no táxi. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Mais tarde, ainda sem sorte, Ezgi termina por ser atropelada. Porém, resulta que o motorista do veículo é médico e a socorre. No hospital, Ezgi recebe o apoio de suas amigas, Cansu (Fatma Toptaş) e Deniz (Cemre Gümeli), as quais também aproveitam para incentivar uma possível relação entre ela e o médico que a socorreu, Serdar (Sarp Can Köroglu).

Ezgi sofre um acidente. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Cansu e Deniz visitam Ezgi no hospital. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Durante a noite, Ezgi sai para se divertir, porém tudo vai por água a baixo quando vê seu ex-namorado propondo casamento à outra mulher. Irritada, ela acaba ingerindo muito álcool e fica impossibilitada de retornar para casa, ficando sob os cuidados de Özgü, que resulta ser o proprietário do local.

Cena de “Bay Yanlış”. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Özgü fica responsável por cuidar de Ezgi. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

No dia seguinte, Ezgi acorda e lembra que beijou Özgü. Envergonhada, ela levanta e sai do quarto sem se despedir. Momentos depois, Ezgi se muda para o apartamento de Cansu, todavia, não contava com a coincidência de que o vizinho de sua amiga fosse exatamente Özgü.

Ezgi beija Özgü. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Enquanto Ezgi busca controlar suas emoções e assim conseguir sucesso em seus relacionamentos, Özgü tenta fugir do compromisso de casamento cobrado pela mãe.

Özgü busca se livrar da insistência de sua mãe em lhe conseguir uma esposa. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Após Ezgi conhecer melhor seu vizinho, ela decide pedir conselhos sobre relacionamentos, tendo em vista a fama do rapaz, o qual decide ajudá-la, porém em troca pede que ela seja sua namorada por uma noite, com o objetivo de desviar a preocupação de sua mãe em lhe conseguir uma esposa.

Özgü propõe um acordo para Ezgi. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

FOI UM BOM INÍCIO?

Recheada de situações clássicas do gênero, Bay Yanlış entrega nesse primeiro momento uma história divertida, ainda que fazendo uso de elementos reciclados de outras produções, porém atrativos. Aqui, o romance será fundamental e, nesse sentido, o casal protagonista foi bem apresentado, cedendo espaço para uma construção de química envolvente.

Cena de “Bay Yanlış”. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Confesso que a princípio não esperava muito da trama, tendo em vista os trailers que foram divulgados, porém o resultado desse primeiro capítulo foi muito positivo. O que me preocupa é o argumento, ainda muito frágil. Se a ideia for seguir com algo curto, talvez funcione bem, caso contrário, a narrativa tem sérios riscos de sofrer com a famosa ‘barriga’.

Ezgi e suas amigas, Deniz e Cansu. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Özgü descobre que Ezgi é sua vizinha. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

PRODUÇÃO

No quesito cenografia a produção não ficou devendo. Como já é comum em novelas turcas, os produtores preferem apostar em cenários reais, seja alugando casas ou hotéis. Cenas em estúdio são raras. O único incômodo foi a cena na balada nos primeiros minutos. Essas sequências foram gravadas há poucas semanas e em plena pandemia o ambiente cheio de gente (!). Poderiam ter evitado a cena, pois não havia necessidade. Que irresponsabilidade produção (!).

Vista superior do apartamento de Özgü e Ezgi. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Cena de “Bay Yanlış”. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

A fotografia possui um tom pastel e usa e abusa da paleta de cores quentes, para cenas gravadas durante a noite, e cores mais frias quando as cenas são gravadas durante o dia. Esse cuidado com as cenas noturnas é bem simbólico, uma vez que a produção é vendida como uma série de verão.

Cenas norturnas possuem uma paleta de cores mais quente. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

DIREÇÃO

Após seu excelente trabalho como diretor em Aşk 101 (Love 101), Deniz Yorulmazer entrega aqui uma direção moderna, fazendo uso de planos bem abertos e alguns movimentos de câmeras. As capturas de Istambul durante a noite são incríveis. Um luxo!

Vista noturna superior da cidade de Istambul. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

E O ELENCO?

Com rostos já conhecidos das comédias românticas turcas, o folhetim reuniu um bom time de atores. Can e Özge tem muita química juntos, pois basta uma única cena e a torcida para que o casal fique junto já é enorme. Isso é ótimo! Quase não reconheci o ator Sarp Can Köroglu. Sem a barba e o cabelo de Yasak Elma (2018-) ficou irreconhecível.

Özge Gürel e Can Yaman possuem muita química em cena. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Sarp Can Köroglu irrenconhecível como o médico Serdar. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

MESMO SEM MUITA NOVIDADE, A TRAMA É AGRADÁVEL

Para os amantes das comédias românticas essa produção é um grande deleite. Em tempos difíceis como os que estamos vivendo, precisamos consumir histórias mais alegres e coloridas, narrativas onde o amor é soberano e a luz no fim do túnel sim existe.

Cena de “Bay Yanlış”. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

O primeiro capítulo de Bay Yanliş registrou 2,92 pontos de média para a categoria de público total, 3,11 para público AB e 3,04 de público ABC1. Lembrando que para se manter no ar o produto precisa conseguir médias acima de 4 pontos de média. Os próximos capítulos serão decisivos.

Bay Yanliş vai ao ar semanalmente às sextas-feiras, a partir das 20h, horário local. Confira o promo do próximo capítulo:

Deixem recomendações nos comentários, até breve!

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes