Primeiras Impressões: “Zemheri” (Inverno)

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

Recém estreada nas telas da emissora Show TV, Zemheri é a nova aposta do canal. O novo drama turco é uma produção de Ay Yapim. Essa novela que estreou no último dia 15 de janeiro tem o roteiro assinado por Sema Ergenekon (Sila, prisioneira do amor) e Hilal Saral (Kara Sevda) no comando da direção. Trata-se de uma adaptação livre do drama sul coreano “Ressurection” (2005).

“Zemheri” é o novo drama do canal Show TV. (Foto: Reprodução).

A HISTÓRIA

Firuze (Ayça Ayşin Turan) é uma jovem estudante de arquitetura que leva uma vida difícil, de um lado tem o apoio de seu pai nos estudos, em contrapartida sua mãe e seu irmão mais velho julgam desnecessário ter um diploma e cobram que a garota encontre um trabalho para ajudar nas despesas de casa.

(Reprodução: YouTube).

Ayaz (Alperen Duymaz) é um jovem sonhador que vive com sua mãe e seus dois irmãos, eles vivem fugindo da presença de seu pai, o qual persegue a família com a intenção de machuca-los. Na Universidade, Firuze e Ayaz se conhecem e logo se apaixonam, porém tudo muda quando o jovem salva a vida de Berrak (Hazal Filiz Küçükköse), uma garota mimada e caprichosa que acaba se apaixonando por ele. Após ser rejeitada, Berrak pede ao irmão – Ertan (Caner Cindoruk), que convença Ayaz a ficar com ela.

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

Ayaz salva Berrak de um acidente. (Reprodução: YouTube).

Após um tempo o pai de Ayaz acaba encontrando sua família e na tentativa de machuca-los é assassinado pela mãe do garoto. Visando salvar sua família, Ayaz aceita a proposta de Ertan e desaparece sem falar com Firuze. Anos se passam e o pai de Firuze trabalha para a empresa de Ertan. Em uma noite de trabalho o elevador acaba caindo e causa a morte de 13 pessoas. O pai de Firuze consegue sobreviver, porém é preso acusado de negligência, uma vez que Ertan compra o silêncio dos familiares das vítimas. Ciente da injustiça que foi cometida contra seu pai, Firuze se infiltra na empresa de Ertan a fim de encontrar provas que comprovem a inocência de seu pai, porém não contava em reencontrar Ayaz, seu ex-namorado, que agora é noivo de Berrak, a irmã de seu chefe.

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

MAS A HISTÓRIA É BOA?

Zemheri tem um inicio promissor, apresentando bem cada um dos personagens e alinhando a isso o fio condutor do drama. A novela não peca em agilidade, tudo acontece dentro do espaço determinado com uma fluidez impressionante, sem gerar cansaço ao telespectador. Apesar de possuir algumas semelhanças com a série americana Revenge (2011-2015), a trama tem uma atmosfera própria, porém ainda que um pouco previsível.

(Foto: Reprodução).

O QUE ESPERAR DA TRAMA?

UMA HISTÓRIA DE AMOR INTERROMPIDA

Ayaz e Firuze se apaixonaram instantaneamente, compartilhando ao mesmo tempo seus medos e desejos. Entretanto um obstáculo impediu que esses dois jovens continuassem juntos. Agora, dois anos depois, o reencontro entre os dois provoca sentimentos que estavam adormecidos, de um lado um sentimento de culpa que ronda Ayaz, do outro o desejo de fazer justiça de Firuze.

(Reprodução: YouTube).

UM VILÃO FRIO E CALCULISTA

Se por um lado Berrak, a irma de Ertan, possui sérios problemas mentais, do outro seu irmão é um completo maníaco. Não pensou duas vezes em acusar um homem inocente pela morte de 13 funcionários, sendo que já havia sido avisado sobre o problema no elevador, porém preferiu ignorar.

Berrak (esquerda) e Ertan (direita). (Reprodução: Youtube)

Berrak tenta tirar a própria vida. (Reprodução: YouTube).

MUITAS REVIRAVOLTAS

Nesse primeiro momento a novela apresentou diversos arcos que podem render nos próximos capítulos como o paradeiro da família de Ayaz, o irmão de Firuze que fugiu com todo o dinheiro de indenização que recebeu da companhia, as loucuras de Berrak, o núcleo principal que envolve a vingança de Firuze contra Ertan, além da revelação do motivo pelo qual Ayaz sumiu sem deixar rastros.

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

UMA HEROÍNA FORTE E VINGATIVA

O grande destaque desse folhetim é a presença de uma personagem principal forte e decidida, que não medirá esforços a fim de comprovar a inocência de seu pai e enfrentar todos os seus inimigos.

(Reprodução: YouTube).

A DIREÇÃO

Toda a montagem, desde a sequência na chuva com os protagonistas dançando a cena do elevador caindo, tudo bem encaixado.

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

E O ELENCO?

O núcleo principal conta com nomes já conhecidos, como Alperen Duymaz, que participou do thriller policial Çukur, o qual está muito bem como Ayaz. Caner Cindoruk (Kadin) vive o vilão Ertan. A desequilibrada Berrak é interpretada por Hazal Filiz Küçükköse (Kara Sevda). O grande destaque mesmo é a protagonista vivida pela atriz Ayça Ayşin Turan (O Último Guardião – Netflix), sua Firuze é forte e decidida, entregando uma personagem capaz de ganhar a torcida desde o primeiro minuto.

(Reprodução: YouTube).

Zemheri apresentou uma estreia envolvente trazendo à tona personagens e arcos interessantes, apoiados em uma boa direção, com um roteiro ágil e verossímil.

E que os jogos comecem! (Reprodução: YouTube).

(Foto: Reprodução).

Confira o trailer:

 

Já assistiram algum capitulo? Gostaram da crítica? Deixem opiniões nos comentários, até breve!

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter