Protagonista de Amores Verdadeiros canta tema da novela brasileira Floribella; ouça

Felipe Brandão
Felipe Brandão
A atriz mexicana Eiza González (Divulgação)
A atriz mexicana Eiza González (Divulgação)

Quando protagonizou Amores Verdadeiros na Televisa, em 2012, Eiza González provavelmente nem sonhava em construir a sólida carreira que tem hoje em Hollywood. Longe dos folhetins há quase dez anos, a atriz protagonizou recentemente filmes de sucesso como Em Ritmo de Fuga (2017), Eu me Importo (2020) e Godzilla vs. Kong (2021).

O início de sua carreira, porém, deu-se em um contexto que tem tudo a ver com o Brasil. Em 2007, ela teve seu talento descoberto pelo produtor da novela Rebelde, Pedro Damián, que a escalou para protagonizar Lola, Érase Una Vez – trama infanto-juvenil que nada mais é do que uma adaptação mexicana da trama brasileira Floribella (2005-2006).

Coube a Eiza dar vida a Lola, uma versão mais jovem e mais ‘roqueira’ da babá de visual florido que Juliana Silveira interpretou na trama da Band. Assim como sua precursora tupiniquim, González foi encarregada de interpretar toda a trilha sonora da versão mexicana – que era completamente diferente da brasileira.

Ou nem tão completamente, já que ao menos uma faixa foi mantida em comum entre as duas produções: Flores Amarelas, tema algo psicodélico que fala do encontro planejado pelo destino entre a protagonista e o homem que ela sempre sonhou.

Em sua versão mexicana, Flores Amarillas ganhou um arranjo diferente, mais pop e moderno, no qual a voz da intérprete local se encaixou perfeitamente. A letra porém, a despeito do idioma, é praticamente a mesma da versão produzida pela Band.

Ouça a releitura da Nikki, de Amores Verdadeiros, para o tema que ficou tão famoso por aqui na década retrasada:

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter