Protagonista de Amores Verdadeiros é convidada para se unir à Academia de Hollywood

Felipe Brandão
Felipe Brandão
A atriz mexicana Eiza González (Reprodução)
A atriz mexicana Eiza González (Reprodução)

Em cartaz atualmente no SBT, na pele da patricinha Nikki em Amores Verdadeiros, a atriz mexicana Eiza González anda na crista da onda de Hollywood. Ela acaba de ser convidada para se unir à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas junto a outros 394 profissionais da indústria do cinema internacional.

Por meio de publicação em seu perfil pessoal no Twitter, Eiza agradeceu a oportunidade e destacou a importância de tal honraria em termos de representatividade. Se aceitar, ela participará da escolha dos vencedores da próxima edição dos Prêmios Oscar.

“Lamentavelmente, os latinos representam somente 4,6% em Hollywood. Me sinto incrivelmente honrada de fazer parte desse esforço [por mudança]. Brindemos!”, declarou a artista de 31 anos.

A lista de convidados ilustres inclui também nomes como Steven Yeun, Nathan Lane, Issa Rae, Robert Pattinson, Janet Jackson, Leslie Odom Jr., Laverne Cox, Nicolás Wong, o brasileiro Wagner Moura e o também mexicano Luis Gerardo Méndez, conhecido por filmes como As Panteras (2019) e Mistério no Mediterrâneo (2019), além da série da Netflix, Club de Cuervos (2015-2019).

O ingresso simultâneo de Eiza e de Luis Gerardo na prestigiada “The Academy” é um fato curioso, já que os dois conterrâneos começaram juntos a carreira artística na Televisa, atuando na novela infanto-juvenil Lola, Érase Una Vez (2007) – adaptação mexicana da brasileira Floribella (2005-2006).

Neste folhetim, Eiza deu vida à protagonista, interpretada por Juliana Silveira no Brasil. Já Méndez encarnou o baterista Bataca, personagem correspondente ao de André Luiz Miranda (Batuca) no folhetim da Band. De olho nessa feliz coincidência, González a recordou através de um meme em suas redes sociais.

Amores Verdadeiros marcou a despedida de Eiza González dos folhetins de sua terra natal. Nos últimos anos, ela se destacou no elenco de longas hollywoodianos, como Baby Driver (2017), Alita: Anjo de Combate (2019) e Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019). Recentemente, foi uma das protagonistas do sucesso Godzilla vs. Kong (2021).

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter