Protagonista de Amores Verdadeiros, Eiza González se recusa a dar entrevista em espanhol e causa polêmica no México

Cadu Safner
Cadu Safner
Eiza González é duramente criticada no México após recusar falar em espanhol durante entrevista (Foto: Divulgação)
Eiza González é duramente criticada no México após recusar falar em espanhol durante entrevista (Foto: Divulgação)

A atriz mexicana Eiza González, de 30 anos, que está prestes a debutar no Brasil como Nicole (Nikki), a protagonista de Amores Verdadeiros, folhetim inédito que estreará em fevereiro no SBT, vem sendo duramente criticada na internet e também pela imprensa local por supostamente ter se recusado a conceder uma entrevista em seu idioma de origem.

Tudo aconteceu quando o programa El Gordo y La Flaca, do canal americano Univision, voltado para o público espanhol, mostrou um vídeo onde uma de suas repórteres tentava falar com Eiza, mas ela, que agora desponta em Hollywood e muito em breve será vista no longa Godzilla vs King, não expressou vontade em bater papo em espanhol.

Sebastián Rulli, Eiza González, Érika Buenfil e Eduardo Yañez formam o quarteto protagonista da trama/ Foto: Reprodução
Sebastián Rulli, Eiza González, Érika Buenfil e Eduardo Yañez formam o quarteto protagonista da trama/ Foto: Reprodução

De acordo com Eiza, não é sua obrigação falar sobre sua vida pessoal com quem a assedia ou a intimida na rua. Ele também pediu ao programa da Univisión para mostrar “o comportamento de seu repórter abusivo”.

Depois disso, não se surpreendam caso eu negar a vocês uma entrevista. Sem falar que sem meu consentimento eles me expõem que alguém me contagie em meio a uma pandemia, por meio de uma entrevista, passando por cima de mim com uma câmera a um centímetro do meu rosto.”

Eiza González em publicações no Twitter (Reprodução: Twitter)
Eiza González em publicação no Twitter (Reprodução: Twitter)

Já em dezembro passado, a atriz expressou seus sentimentos em relação às críticas e agressões que recebeu na mídia.

Durante uma transmissão ao vivo com seus seguidores nas redes sociais, ele confessou que durante sua adolescência passou por momentos difíceis devido aos comentários que fazia sobre ela devido à sua aparência física, momento em que ela também teve que enfrentar a perda do pai.

Isso me deixa muito triste porque eu tinha muitos problemas para me sentir bem ou talentosa o suficiente em uma certa idade e não consigo imaginar como é para as meninas viver em um mundo assim“, ela comentou emocionada.

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter