Protagonista de Amores Verdadeiros revela que já quis se suicidar: “Nunca vou esquecer”

Felipe Brandão
Felipe Brandão
O ator mexicano Eduardo Yáñez (Divulgação / SBT)
O ator mexicano Eduardo Yáñez (Divulgação / SBT)

Um dos atores mais queridos da TV mexicana, Eduardo Yáñez abriu o coração sobre um aspecto polêmico e delicado de sua trajetória pessoal. Em entrevista ao jornalista e youtuber Yordi Rosado, o intérprete de 60 anos revelou que esteve a ponto de cometer suicídio anos atrás, em meio à luta contra o alcoolismo.

“Tentei uma vez, com uma arma de calibre 45 que pertencia ao meu padrasto. Eu estava em meu apartamento em Polanco [bairro da Cidade do México] e acabei atirando nas janelas porque não tive coragem. Já estava ali e, na hora, tirei [a arma]. Fiquei com raiva e descontei nas janelas”, recordou, sem precisar em que época o fato ocorreu.

“Nunca vou esquecer [desse episódio]. Há coisas na vida que te marcam. Hoje entendo que fui valente. Naquele momento estava frustrado, me senti covarde. Mas, com o passar dos anos, me dei conta de que fui valente ao permanecer de fé e enfrentar todo”, orgulha-se o intérprete de José Ângelo Aguiar, na novela Amores Verdadeiros (2012), do SBT.

Eduardo Yáñez conheceu o fundo do poço por conta do alcoolismo. Na mesma entrevista, ele revelou que chegou a beber perfumes e teve de ficar amarrado à própria cama para lutar contra o vício. Entretanto, conseguiu vencer esse grande problema e hoje se encontra plenamente recuperado.

Assim como o alcoolismo, o desejo de suicídio também é algo contra que se pode – e se deve – lutar. Nesses casos, procurar ajuda é fundamental. No Brasil, existem entidades como o Centro de Valorização da Vida (CVV), que ajudam na prevenção ao suicídio e no apoio a pessoas com depressão, ansiedade e os mais variados problemas. Voluntários da entidade podem ser contatados 24 horas por meio do site www.cvv.org.br ou pelo telefone 188.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter