Protagonista de Amores Verdadeiros vai interpretar María Félix nos cinemas

Felipe Brandão
Felipe Brandão
A atriz mexicana Eiza González (Divulgação)
A atriz mexicana Eiza González (Divulgação)

Um dos maiores cinemas do cinema mexicano, a saudosa atriz María Félix (1914-2022) terá sua trajetória pessoal e artística retratada nos cinemas. O diretor hollywoodiano Matthew Heineman (Cartel Land) está preparando um longa-metragem biográfico da estrela, projeto que já tem, inclusive, sua protagonista definida.

De acordo com informações do portal Deadline, a escolhida foi Eiza González, destaque em filmes recentes como Em Ritmo de Fuga (2017) e Godzilla vs. Kong (2021). Conterrânea da própria María Félix, a jovem intérprete se encontra em cartaz na novela Amores Verdadeiros, do SBT, onde interpreta a patricinha Nikki.

María Félix fez parte da época de ouro da sétima arte no México, protagonizando títulos como Enamorada (1946), La Diosa Arrodillada (1947), Río Escondido (1948) e Doña Diabla (1949). O sucesso em seu país natal fez com que Félix estrelasse também várias produções estrangeiras, em países como Argentina, Itália e Espanha.

María se casou diversas vezes, a primeira delas com Enrique Álvarez Alatorre, com quem teve seu único filho – o também ator Enrique Álvarez Félix (1935-1996), protagonista da novela mexicana Desprezo (Rina, 1977), exibida em 1983 pelo SBT. A relação com o herdeiro e com o ex, aliás, marcou um episódio dramático na trajetória pessoal da atriz.

Após se separar de Alatorre, ela teve Enriquito roubado aos três anos de idade pelo ex, que se aproveitou de suas influências políticas para afastá-lo da mãe. María Félix, então, jurou ao outrora cônjuge que um dia se tornaria mais influente do que ele e recuperaria a guarda do filho – promessa que cumpriu cabalmente anos depois.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter