Protagonista de El Señor de los Cielos admite envolvimento com drogas: “Todos os excessos possíveis”

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Rafael Amaya/ Foto: Reprodução

Depois de mais de um ano de silêncio, o ator mexicano Rafael Amaya finalmente abriu o jogo sobre seu problema com drogas, que o levou a se afastar da série da Telemundo, Senhor dos Céus (El Señor de los Cielos), da qual era o protagonista.

Em depoimento exclusivo à revista People en Español, Amaya deu detalhes de como o envolvimento com as drogas o levou muito, mas muito perto do fundo do poço – situação da qual ele só saiu graças ao apoio de alguns grandes amigos, a quem se refere como ‘anjos da guarda’. O cantor Roberto Tapia, seu compadre, e sua empresária Karem Guedimin fazem parte dessa lista.

“Perdi minha paz interior, o amor que tinha pela minha família, pelo meu trabalho. Pouco a pouco fui afundando na poço escuro e lamacento do álcool e das drogas”, lamentou o intérprete de Aurelio Casillas.

Ele admitiu ter vivido meses escondido em lugares da Europa e da América do Sul, usando gorros e barba longa para não ser reconhecido pelas pessoas.

“Comecei com o álcool, depois fui para outras substâncias. Vivi todos os excessos possíveis, existentes e por existir. [Hoje] o que mais me dói é ter perdido o tempo com minha família, com meus amigos. Agora que estou bem, quero passar uma mensagem positiva para as pessoas”, acrescentou.

Para sair dessa situação, Amaya passou quatro meses internado na clínica de reabilitação Baja del Sol, localizada em Tijuana. “Estava pedindo a gritos que me ajudassem. Sentia-me muito sozinho. Sentia que tinha perdido tudo, que a minha vida não valia nada, que havia sido um erro ser ator”, detalhou ainda o ator de 43 anos, a respeito desse período de inferno pessoal – o qual, felizmente, já superou.

A instituição onde Rafael esteve internado pertence ao ex-boxeador mexicano Julio César Chávez, a quem o próprio ator declarou ter como um ídolo. “Quando o Rafa chegou – na verdade nem queríamos dizer a ele -, mas chegou um pouco psicótico, ainda se achando ‘o senhor dos céus’. Mas se passaram dias, meses, e a evolução do Rafa foi incrível”, declarou Chávez.

Por conta desse momento conturbado de sua vida pessoal, Rafael Amaya chegou a perder o papel principal de El Señor de los Cielos, que havia sido seu por seis anos. Seu personagem foi assassinado na história, e o ator Matías Novoa foi chamado para assumir seu lugar na atração da Telemundo em sua última temporada.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp