Com 3ª temporada confirmada, protagonista de “Emanet” desfalca elenco da novela e produtora ataca: “Tomaremos medidas legais”

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Sıla Türkoğlu como a protagonista Seher na novela turca Emanet (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (16) a produtora turca Karamel Yapım emitiu uma nota pondo fim aos boatos sobre a atriz Sıla Türkoğlu. Acontece que há um tempo corre a notícia que a estrela deixaria o elenco principal da novela Emanet e não estaria na terceira temporada do folhetim.

Dito isso, segundo a própria empresa, as notícias são verdadeiras, e a atriz não fará parte dos novos episódios que estreiam em setembro deste ano. Além disso, na nota divulgada pela Karamel, a empresa trata de deixar claro que a decisão veio totalmente da atriz.

Protagonista de “Emanet” deixa elenco da novela e enfurece produtora

Nesse sentido, segundo as palavras da produtora, Sıla procurou a mesma para comunicar sobre sua saída. A Karamel, por sua vez, não concordou com os termos. Dessa forma, a estrela acabou por encerrar de vez o contato com a produção e sequer participou da última semana de filmagens da série.

Ademais, a empresa também salientou que foi necessário o uso de uma dublê para finalizarem as gravações da atual temporada em exibição. “Infelizmente, nossa atriz Sıla Türkoğlu não participou das filmagens do final da temporada, fazendo com que a mesma fosse concluída com uma dublê. A atriz também não participou dos teasers da nova temporada, que foram solicitados à produção, e cortou completamente toda a comunicação com nossa empresa.“, frisou.

Para completar, segundo a Karamel, esse processo agora irá correr por vias legais, dado o descumprimento do contrato da atriz. “Por meio deste [comunicado], todos esses atos ilícitos da nossa atriz estão sendo avaliados por nós e nossa equipe jurídica. Tomaremos todas as medidas legais necessárias de acordo com o resultado a ser alcançado.”, apontou.

Entenda a polêmica

Acontece que Emanet, transmitida diariamente na Turquia – com exceção dos fins de semana, ganhou uma terceira temporada em função do sucesso de vendas. Assim sendo, a equipe estava prepara para retornar as filmagens dos novos episódios após o final do verão, isto é, a partir de setembro.

Por outro lado, o contrato dos atores vence a cada temporada. Nesse sentido, os atores devem cumprir carga horária de setembro a maio (o que corresponde a uma temporada no país). Entretanto, Sıla decidiu não fazer parte da próxima parte da série, o que gerou atritos com a produtora, pois a trama já estava renovada para uma nova temporada.

O que vai acontecer com Emanet?

Apesar da polêmica, a empresa garante que a novela continuará no ar sem interrupções. Isto é, o produto tem vendido muito bem no exterior, além do sucesso comercial na Turquia. Sendo assim, por enquanto, a série continua como já haviam determinado.

Ademais, esse caso lembra a saída da atriz Özge Yağiz de Yemin, novela da mesma produtora. Na época, a estrela também tomou a decisão de abandonar o projeto e sua personagem terminou morta na trama.

Ainda nesse mesmo sentido, entra o folhetim Elif – também exibido pelo Kanal 7. No entanto, dessa vez o desfalque veio pelo protagonista masculino, o ator Altuğ Seçkiner. Assim, para dar continuidade ao programa decidiram seguir com o personagem, agora na pele do ator Volkan Çolpan. Ainda assim, Elif chegou ao fim após 5 temporadas e 940 episódios.

Confira a sinopse de Emanet

Seher (Sıla) é uma garota humilde que reside com seu velho pai. A sua vida muda por completo quando sua irmã morre, a qual antes de partir, pede que ela cuide de seu filho, o pequeno Yusuf (Berat Rüzgar Özkan). Porém, para Seher não será fácil ficar a cargo de seu sobrinho, uma vez que o mesmo está sob os cuidados de seu tio paterno Yaman Kırımlı (Halil İbrahim Ceyhan), um homem fechado para os sentimentos e que nutre um ódio profundo por todas as mulheres. Decidida a lutar por Yusuf, Seher entra em uma disputa mortal com Yaman pela guarda da criança, porém neste jogo há pessoas concentradas em dificultar as coisas para eles. No meio desse conflito, a única saída para Seher e Yaman é se unirem a fim de protegerem seu legado.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter