Protagonista do SBT estrelará filme de 50 milhões e diretor indicado ao Oscar

Cadu Safner
Cadu Safner
Eiza González e María Félix (Reprodução/Montagem Estrela Latina)
Eiza González e María Félix (Reprodução/Montagem Estrela Latina)

A biografia da lendária atriz mexicana María Félix será transformada em filme ainda este ano. O projeto, que será ambientado na década de 40 e 50, terá Eiza González, a intérprete de Nikki Brizz de Amores Verdadeiros (SBT), no papel da grande estrela.

A informação é de Walter López Rivera, o administrador (tanto no México quanto nos Estados Unidos) do espólio de María Félix. Ele também é titular do registro público e dos direitos de propriedade intelectual do acervo, que curiosamente tem nome de novela bem popular que conhecemos: La Doña.

Foi ele quem fechou o acordo de parceria com Eiza e Linden Entertainment para fazer o longa-metragem, que será dirigido por Matthew Heineman, cineasta do Tierra de Cárteles, indicado ao Oscar e ganhador do Emmy.

“O herdeiro (Luis Martínez de Anda) é quem nos deu [o acervo]; e foi aí que tudo começou, todas as nossas marcas veem do herdeiro de María Félix. Ele é quem nos deu o direito (de fazer o filme). Em 2019 foi último acordo”, disse Rivera.

Ele ainda lembra que, depois de conquistados os direitos, várias atrizes e produtores se aproximaram desde o ano passado para falar sobre um filme sobre “La Doña”, mas Eiza e sua equipe foram considerados os mais completos para este traabalho.

A base de orçamento é de aproximadamente 50 milhões de dólares e grande parte da história será rodada no México, com talentos nacionais. 

Eiza González já figura entre as maiores atrizes exportadas do México. Brilhando em Hollywood, Eiza esteve recentemente em Godzilla vs. Kong e agora tem se dedicado às filmagens de Ambulance.

Ainda entram no currículo da atriz os filmes: Bloodshot, Love Spreads e Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw, além de ter estreado neste ano na Netflix como uma vilã bissexual na série Eu Me Importo.

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter