Público salva homofóbico e elimina participante gay no Big Brother Portugal

Vander Dias
Vander Dias
Foto: TVI

Enquanto a comunidade LGBTQIA+ comemorava o dia internacional que se celebra o combate da homofobia, em Portugal o público decidiu por manter um participante que teve atitudes homofóbicas dentro do Big Brother local exibido pela TVI, e para piorar, eliminou o único participante gay, que havia sido vítima de um comentário ofensivo deste outro.

O apresentador do programa Claudio Ramos também é homossexual/ Foto: TVI

Hélder Teixeira, o participante que ficou conhecido por ter proferido uma fala de cunho machista e homofóbica sobre o brother Edmar, na ocasião comentou à uma outra colega de confinamento “Eu prefiro ser mulherengo do que ser gay como ele“, foi colocado sobre o julgamento popular ao longo da semana em uma votação que deveria decidir a permanência dele no jogo ou não, já que o programa entendeu que as falas eram ofensivas. A produção do reality comunicou a todos sobre ocorrido, e deu a Teixeira a oportunidade de se defender.

Helder Teixeira/ Foto: TVI

Na noite deste domingo (17), Helder recebeu a notícia de que as pessoas fora da casa haviam optado pela permanência dele, anulando assim o eventual “cancelamento” repercutido a nível mundial. Em contrapartida, Edmar, o rapaz declaradamente homossexual enfrentava o paredão com outros dois participantes (Daniel e Noélia) e recebeu a triste notícia que havia sido eliminado com 52% dos votos.

Nas redes sociais, os internautas comentaram as decisões tomadas pelo público do programa e alertaram sobre o preconceito ainda existente na sociedade diante tal situação.

https://twitter.com/josituita/status/1262156910326951936

https://twitter.com/josituita/status/1262162083329781764

Reprodução: Twitter

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter