Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Quando Me Apaixono: Curiosidades da nova novela mexicana do SBT
Siga-nos

Publicados

em

Nesta segunda-feira (20/07) o SBT estreia nas tardes da emissora sua nova novela mexicana inédita, Quando me Apaixono (Cuando me Enamoro). Exibido originalmente no México entre 2010 e 2011 em 181 capítulos, o folhetim reúne como protagonistas Silvia Navarro (Meu Coração é Teu) e Juan Soler (A Feia Mais Bela), além de marcar o debut do produtor Carlos Moreno Laguillo na televisão aberta brasileira.

A novela será exibida em substituição a telenovela hispânica Betty a feia em NY, atualmente em cartaz no início das noites do canal em seus últimos capítulos. Pensando nisso, o Estrela Latina separou algumas curiosidades sobre a telenovela que prometem deixar você por dentro da trama.

Silvia Navarro e Juan Soler em cena de Quando me Apaixono. (Foto: Televisa S.A.).

A OITAVA VERSÃO DE UM CLÁSSICO

Isso mesmo! Quando me Apaixono não é o primeiro e tampouco o segundo, mas o oitavo remake na sequência de uma das histórias mais populares da escritora Caridad Bravo Adams, sendo seis delas para a televisão e duas para o cinema. Apesar da trama ser vendida como uma versão livre da telenovela La Mentira (1998), Carlos Moreno e suas escritoras, Marta Carrillo e Cristina García, foram buscar inspiração em outra versão da mesma história, El amor nunca muere, produção levada ao ar em 1982 sob o comando do produtor Ernesto Alonso (O Senhor Telenovela).

El amor nunca muere foi a primeira versão livre do clássico de Caridad Bravo Adams. Quando me Apaixono apenas reutilizou algumas situações, as quais foram vendidas como inéditas. Nos roteiros originais, o primo-irmão do mocinho se suicida após ser rejeitado pela mulher amada. Tal fato desencadeia toda a busca por vingança por parte do protagonista.

Sebastián Zurita e Rocío Banquells em cena de Quando me Apaixono. (Foto: Televisa S.A.).

Na versão de Ernesto Alonso, tal qual ocorreu em Quando Me Apaixono, a morte do personagem não é um suicídio, mas sim um assassinato. A diferença é que no remake produzido por Carlos Moreno quem comete o crime é outra pessoa. Outra grande semelhança é o primeiro encontro dos protagonistas, o qual ocorre no aeroporto em ambas as versões.

ESCRITORAS NO SET

Um fato muito comum nas novelas mexicanas é o produtor executivo levar todos os créditos pelo êxito ou fracasso das mesmas. Algo similar com o que ocorre nas séries americanas. Aqui no Brasil, por exemplo, quem leva o crédito pelo desempenho das novelas são os próprios escritores. Cada país com suas próprias regras no setor de dramaturgia!

Apesar de na maioria das vezes os produtores não estarem envolvidos na escrita dos capítulos, são eles que dão sinal verde para o andamento da história. Por isso, muitas vezes acontece de novelas serem esticadas e o escritor ser trocado.

Porém, nas telenovelas do produtor Carlos Moreno, a relação do mesmo com a sua dupla de escritoras é um pouco diferente. A participação das duas nas obras do produtor não se restringem somente a escrever os diálogos dos personagens ou propor rumos na história, dado que vez ou outra elas aparecem no set de filmagens junto com os atores e, em alguns casos, compartilhando cenas da história que as próprias escrevem. Esse foi o caso de Quando Me Apaixono, onde as duas fizeram uma pequena participação na trama como figurantes.

Martha Carrillo. (Foto: Reprodução).

Cristina García. (Foto: Reprodução).

TROCA DE ATRIZ

Com poucos meses no ar em Quando me Apaixono, a atriz Wendy González, intérprete da personagem Adriana no melodrama, sofreu um acidente esquiando e precisou fazer uma cirurgia no joelho. Todavia, após o procedimento cirúrgico a atriz teria que ficar no mínimo sete meses de repouso. Tal fato, impediu que a mesma continuasse no elenco da novela, sendo substituída posteriormente pela atriz Florencia de Saracho.

Na época, muitos telespectadores reclamaram da troca, pois a personagem de Wendy já havia conquistado o público e todos torciam por sua relação com o personagem de José Ron, Matías. Com a entrada de Florencia, a personagem ganhou um tom mais grosseiro e em nada lembrava a ternura da atriz anterior.

Wendy González/Florencia de Saracho. (Foto: Reprodução/Televisa S.A.).

Alguns meios de comunicação do México chegaram a divulgar que a atriz teria deixado o elenco por outro motivo, pois havia sido vista dançando em uma boate meses depois.

POR TRÁS DAS CÂMERAS

Na primeira fase da novela, alguns atores fizeram uma pequena participação na trama, caso de Sebastián Rulli e Margarita Magaña. O personagem de Rulli, Roberto, é um homem que trai a esposa e tem uma filha com outra mulher, Josefina, personagem de Magaña, a qual na fase seguinte, em decorrência de uma passagem de tempo, é interpretada por Rocío Banquells.

O personagem de Rulli, no entanto, acaba sendo morto por Josefina. A vilã o empurra contra o vidro de uma vitrine. Para a realização da cena, a equipe da produção contou com um boneco e um dublê de corpo para Rulli.

(Foto: Televisa S.A.).

(Foto: Televisa S.A.).

(Foto: Televisa S.A.).

(Foto: Televisa S.A.).

PRÊMIO DE RECONHECIMENTO

O sucesso de Quando me Apaixono em seu país de origem foi além dos números de audiência e a produção de Carlos Moreno acabou levando um prêmio de reconhecimento na Plaza de las Estrellas, uma espécie de calçada da fama de Hollywood no México.

Carlos Moreno Laguillo recebe prêmio de reconhecimento por Quando Me Apaixono. (Foto: Reprodução).

A TRAMA

Quando me apaixono narra a busca por vingança de Jerônimo (Juan Soler), o qual procura pela mulher, que segundo as circustâncias foi a responsável pela morte de seu meio-irmão Rafael (Sebastián Zurita). Essa investigação o leva até Renata (Silvia Navarro). A partir de então, se inicia um plano de vingança, a qual resultará em uma relação entre os dois. Porém nessa história nem todos são o que aparentam, e os verdadeiros culpados continuam por trás das máscaras.

A novela estreia nesta segunda, logo após O Que a Vida Me Roubou no SBT!

Deixem recomendações nos comentários, até breve!

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes