Quanto ganhavam os atores na época de “Rebelde”? Salário é revelado; confira!

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

Entre 2004 e 2005 no México se realizaram as gravações da telenovela juvenil que viria a se tornar um verdadeiro fenômeno, Rebelde, produção de Pedro Damián e que lançou os nomes de Anahí, Maite Perroni, Dulce Maria, Alfonso Hererra, Christopher Uckermann e Christian Chávez no mercado da música latina, convertendo o grupo RBD na grande sensação do momento.

Após 10 anos da produção, o público da novela ainda está ativo e sempre a procura de novidades. Seguindo esse mesmo patamar, nos últimos dias, diversas notícias envolvendo a banda derivada da novela movimentaram as redes sociais. Todavia, a mais recente novidade envolve o período de filmagens do folhetim, tal qual revelou o ator Rodrigo Nehme, intérprete de Nico, que divulgou nas redes sociais o valor em dinheiro que os atores recebiam na época.

Alfonso Herrera, Rodrigo Nehme e Maite Perroni em cena de “Rebelde”. (Foto: Divulgação/Televisa).

Por meio de um vídeo publicado no TikTok, o ator trouxe a tona o valor do salário que os atores da telenovela recebiam na época. Segundo ele, há duas maneiras de pagamento, a primeira por uma espécie de sindicato, e a segunda por meio de uma negociação direta com o produtor da novela. De forma geral, Rodrigo explicou que os atores recebiam algo em torno de 1.500 a 4.000 doláres mensais. Sendo esse valor pré-estabelecido e sujeito a alterações conforme o tempo.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter