Quem é Tini Stoessel e por que estão comparando com Mari Gonzalez

Cadu Safner
Cadu Safner
Tini Stoessel e Mari González (Reprodução/Montagem Estrela Latina)
Tini Stoessel e Mari González (Reprodução/Montagem Estrela Latina)

Assim que Tini Stoessel anunciou La Loto, sua nova música de trabalho em parceria com Anitta e a porto-riquenha Becky G, com lançamento para breve, o nome da cantora argentina viralizou na internet após o público notar sua grande semelhança com a influenciadora e ex-BBB Mari Gonzalez. As duas, sobretudo, já eram bastante comparadas entre os fãs muito antes dessa ocasião.

Mas o que muita gente ainda não percebeu, é que Tini já era uma figura bem conhecida dos brasileiros, principalmente pelas crianças. A popstar, que em 2018 veio a se tornar uma das cantoras argentinas mais populares mundo afora, foi a protagonista de Violetta, novela infanto-juvenil da Disney Channel que por aqui teve transmissão no SBT, com grande êxito.

Referência no pop, hoje Tini está caminhando a passos largos para o nicho do reggaeton, gênero musical predominante em toda América Latina. Mas ela também possui uma lista de grandes polêmicas, que consequentemente está lhe projetando muito rápido a outros patamares.

Tini Stoessel e o fim da era “santinha”

Após o fim de Violetta, Tini tentou (e conseguiu) exorcizar a imagem de garota ingênua e inocênte o qual sempre lhe foi atribuída. Sua investida na música sempre teve como foco o lado mais sensual possível. Não demorou muito para que sua vida íntima se tornasse um grande chamariz para a mídia.

À medida em que conquistava um novo público, Tini engatou um romance com o colombiano Sebastián Yatra, também um dos principais nomes da música latina na atualidade.

Os dois gravaram a música Cristina, e a partir de então levantaram rumores de um possível romance, que por fim veio a ser confirmado por ambos.

A separação de Tini e Yatra

No meio disso, uma aproximação do cantor com Danna Paola para um trabalho gerou conflito entre o casal. As especulações de uma suposta traição gerou buzz na vida dos três, até que a separação veio a ser oficializada.

A partir disso, uma grande rivalidade entre Tini e Danna foi desencadeada. Hoje, ambas fazem de tudo para não se encontrarem nos grandes eventos. Já Yatra, saiu dessa história com fama de pegador.

Tini sofreu bastante com a separação e sempre deixou explícito nas redes sociais o quanto amava Yatra, que por sua vez já não se importava mais com a ex, inclusive chegou a abandonar um projeto com ela.

Parceria e outras polêmicas de Tini

Superada essa fase, durante a pandemia a artista focou totalmente na carreria, com vários lançamentos consecutivos e parcerias importantes para sua projeção fora da Argentina. Aitana, Greeicy, Mau y Ricky, Alejandro Sanz, Maria Becerra, Manuel Turizo, Nacho, Karol G são alguns dos nomes com quem ela trabalhou nos últimos anos.

Recentemente, Tini Stoessel passou por um sufoco durante um show Cochabamba, na Bolívia. Ela foi agarrada por uma fã no palco que se recusou a soltá-la.

Embora a artista tenha reagido com naturalidade num primeiro momento, ela tentou se desagarrar da mulher mas não conseguiu.

Em abril, a música Miénteme, o mais recente lançamento de Tini Stoessel, uma parceria com María Becerra, foi simplesmente proibida de ser tocada em emissoras de rádio no México. O motivo está ligado diretamente à letra da música, que escancara questões sobre mulheres submissas.

Censura ou não, o país está passando por uma onda de feminicídio das mais acentuadas e preocupantes da última década. Entretanto, apesar do sucesso instantâneo com o público, a letra expõe a mulher, de um modo geral, a uma subversão de tudo que o governo está tentanto acabar.

Romance de Tini com o jogador Rodrigo de Paul

E sua polêmica mais recente tem a ver com o seu namoro com o jogador Rodrigo de Paul. Na semana passada, ela acompanhou o meio-campista no aniversário de Messi, em Ibiza. No entanto, de acordo com o jornalista Rodrigo Lussich, do programa Socios del show, Messi teria aproveitado a presença do companheiro de seleção para dar alguns conselhos e pedir mais discrição.

“Messi e outro jogador conversaram com De Paul e pediram para ele diminuir a exposição na mídia e as publicações em seu perfil. Solicitaram para De Paul afrouxar um pouco porque a comissão técnica, o elenco e seus ambientes (esposas) não estariam gostando”, assegurou o jornalista.

A solicitação também teria partido do técnico do Atlético de Madrid. Mas isso não é tudo. Segundo o mesmo jornalista, a relação de Tini com as esposas dos restantes jogadores não é boa. Isso porque, a maioria delas é muito amiga da ex de De Paul, Camila Homs.

Não perca!

Junte-se a nós no InstagramTwitterTelegram e também no Google Notícias!

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter