Reality show de Danna Paola vira escândalo sexual no México

Cadu Safner
Cadu Safner
Danna Paola e Adrián Varela (Reprodução)
Danna Paola e Adrián Varela (Reprodução)

A TV Azteca, segunda maior emissora de televisão aberta no México e concorrente direta da gigante Televisa, está no meio de um escândalo nunca antes visto a tal proporção.

Acontece que desde o início da semana várias celebridades da empresa têm denunciado assédio moral e sexual por parte de um produtor dos mais importantes do canal e que pode colocar em risco o futuro do programa onde Danna Paola é jurada.

Danna Paola é a principal jurada do La Academia (Divulgação: TV Azteca)
Danna Paola é a principal jurada do La Academia (Divulgação: TV Azteca)

É o caso de Héctor Zamorano, primeiro eliminado do reality show La Academia, o maior do seguimento no país. O participante fez parte da primeira temporada do programa e a revelação aconteceu no canal Chisme No Like, no YouTube

Segundo o ex-participante, o produtor Sérgio Segura, responsável pela volta de Danna Paola à televisão após o estrondoso sucesso de Elite (Netflix), o assediou sexualmente, além de fazer o mesmo com outro participante, sendo este, Adrián Varela, que acusou o produtor de ter afundado sua carreira musical por se recusar viver um relacionamento amoroso com ele.

Varela teve coragem de revelar que sofreu assédio durante sua participação na quarta temporada do concurso de canto. Segundo Varela, Sérgio pediu para sair com ele e ser seu namorado, ameaçando destruir a carreira se ele o ignorasse.

Conheci esse personagem no dia da final da quarta geração de La Academia, na Arena Monterrey. Ele se aproximou de mim em uma ocasião e disse: ‘Quero que você fique comigo, quero que seja meu namorado’. Eu disse a ele que não, que eu cheguei lá para trabalhar, para cantar e que não estava láp  para isso“‘, disse ele.

Depois disso, ele lembrou que começou a perceber como Segura começou a desacelerar sua carreira profissional, impedindo-o de receber uma oferta de emprego em diversos projetos, logo após ela se recusar a sair com ele.

O cantor de 37 anos garantiu que na ocasião enviou uma carta ao magnata mexicano Ricardo Salinas Pliego, um dos acionistas da TV Azteca, para informá-lo sobre o assédio que teria recebido do executivo Sergio Segura.

Adrián Varela garantiu que o empresário Ricardo Salinas Pliego respondeu ao seu pedido de ajuda em menos de 24 horas.

Recebi uma resposta, em menos de 24 horas o homem me respondeu e disse ‘Adrián, obrigado pela sua honestidade’. E sei que houve mudanças positivas em função da ousadia de falar sobre as situações”, contou o cantor.

Assista a entrevista completa:

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter