Rebelde para sempre! Fã vira sensação no YouTube e reacende o movimento RBD

Vander Dias
Vander Dias

Já se passaram mais de uma década desde o fim da novela Rebelde e do grupo derivado dela, o RBD. Ainda assim, o legado deixado tanto pela novela quanto pela banda é bem notável e possível de ser percebido na rede mundial de computadores. Um simples rumor de retorno, um encontro ou interação entre alguns dos membros da banda, as histórias mais malucas compartilhadas por fãs que faziam de tudo pelos ídolos nos tempos do auge é o suficiente para ainda interessar e mobilizar milhares de pessoas em volta de uma só causa, o RBD.

Rebelde para sempre, esse é o lema que move a vida de Rodrigo Maiellaro, youtuber que possui um canal na plataforma de vídeos com seu próprio nome e com pouco mais de 43 mil seguidores e um acumulado de quase três milhões de visualizações em aproximadamente três anos de canal, dedica-se a falar da novela e da extinta banda derivada desta.

Maiellaro que no passado recente teve trabalhos como ator, chegou a ser um dos palhaços da dupla Patati e Patatá, fala sempre em seus vídeos sobre como abandonou o emprego em que se encontrava para apostar e dedicar tudo ao seu canal.

Uma marca do seu espaço na web é a conciliação que ele faz para tratar de sua vida pessoal e o seu lado fã que envolve o saudosismo pelos tempos de RBD. É praticamente impossível dissociar à imagem de Rodrigo à Rebelde, e sabemos responder o porquê disso. A história do rapaz assim como a de muitos jovens é marcada por uma adolescência que se viu envolta sobre o ser fã da trama e suas personagens. Dentre algumas loucuras narradas pelo rapaz está dormir em frente ao estádio do Morumbi por um mês e depois na Vila Funchal aguardando shows, viajar para outros estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais, são apenas um começo de uma declaração de amor à produção teen que já leva anos.

Maiellaro esclarece que decidiu fazer um canal no Youtube porque sempre gostou de fazer vídeos e expressar o seu lado comunicativo. Podemos vislumbrar que essa identificação e autenticidade para às câmeras provém não só de habilidades que foram nascendo nele, mas também é uma herança do lado fã.

A marca Rebelde foi um produto percursor na era das mídias digitais e ajudou a consolidar a ideia do que conhecemos hoje como fanbase, muitos dos ditos influenciadores em ascensão tiveram seu contato com o fenômeno latino e sem dúvidas guardam experiências e momentos do princípio.

Rodrigo tem uma meta hoje, crescer dentro da área da comunicação propiciada pelas redes, almeja ser um grande nome do Youtube e viver disso, além de poder levar voz à causa LQBTQIA+, quanto ao número de seguidores sonha chegar aos 300 mil.

Concluímos que ser fã, não significa somente amar a outrem, mas sim é submergir em um mar de possibilidades e poder se encontrar. Esse texto é um desejo para que todos os fãs de artistas acreditem em si mesmos e possam se auto-descobrir a partir do que gostam.

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter