Record TV exibirá novela que fracassou feio no SBT

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Zuria Vega e Jaime Camil em Que Pobres Tão Ricos (Divulgação / Televisa)
Zuria Vega e Jaime Camil em Que Pobres Tão Ricos (Divulgação / Televisa)

A TV Miramar, retransmissora da Record TV no continente africano, surpreendeu ao anunciar nos últimos dias a próxima estreia de sua programação.

A emissora vai estrear em breve, em sua faixa das 22h, a novela mexicana Que Pobres Tão Ricos, produção da Televisa protagonizada em 2014 por Zuria Vega e Jaime Camil.

O anúncio do canal surpreende, já que a trama em questão, além de ter sido exibida no Brasil pelo SBT, foi um dos maiores fracassos mexicanos da história recente do canal.

Foi tão mal de audiência – tendo derrubado de 7,8 para 5,8 a média geral herdada de sua antecessora, Coração Indomável – que acabou verdadeiramente mutilada pela edição de Silvio Santos, a qual transformou seus 166 capítulos originais em apenas 70.

Produzida por Rosy Ocampo, Que Pobres Tão Ricos conta a história de Miguel Ângelo, um almofadinha que perde toda a fortuna de sua família e é obrigado a se mudar com eles para o único terreno que lhes restou. O problema é que o local já é ocupado por outro clã, o dos simplórios e humildes Mendonça. Sem outra opção que dividir o terreno com os ‘invasores’, Miguel acaba se apaixonando por um deles, a batalhadora Lupita (Zuria Vega).

Vale lembrar, porém, que não se trata da primeira vez que a TV Miramar recorre à dramaturgia do SBT para reforçar sua grade. No primeiro semestre deste ano, a afiliada de Edir Macedo transmitiu com sucesso, para Angola e Moçambique, a também mexicana A Que Não Podia Amar, que tivera êxito na tela da Anhanguera em 2019.

Atualmente, a Miramar transmite, além das ‘santas de casa’ Amor Sem IgualJesus, a trama infantil As Aventuras de Poliana, uma produção própria do SBT que foi um fenômeno de audiência nas noites do canal. A saga da doce Poliana (Sophia Valverde) vem também rompendo recordes de sintonia junto à plateia africana.

Confira abaixo as chamadas da estreia de Que Pobres Tão Ricos:

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter