Relembre a mocinha e a vilã de Coração Indomável, a nova velha reprise do SBT

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Elizabeth Álvarez e Ana Brenda em cena de Coração Indomável. (Foto: Reprodução/Televisa S.A.).

O SBT surpreendeu o público ao anunciar pela terceira vez a exibição da telenovela mexicana Coração Indomável (2013), êxito exibido no canal pela primeira vez em 2015 com um total de 170 episódios e com uma média geral de 7,8 pontos na Grande São Paulo.

O fato é que a novela ganhará sua terceira exibição, e segunda reprise, já que o folhetim foi exibido recentemente no ano de 2018, também com grande sucesso. A trama protagonizada por Ana Brenda Contreras (A Que Não Podia Amar) e Daniel Arenas (A Gata) é um remake da novela A Vingança (1977), com Helena Rojo, que também deu origem a Marimar, protagonizada por Thalía nos anos 90.

Uma das situações mais memoráveis da trama é o momento em que a vilã obriga a protagonista a retirar uma pulseira da lama com os dentes. A emblemática cena fez sucesso em todas as versões e, rende mais na frente a tão esperada vingança pela mocinha.

Em Coração Indomável, Lucia (Elizabeth Álvarez) é casada com Miguel (René Strickler). Os dois são os proprietários da fazenda “Narvais”, a qual se encontra com problemas financeiros. A chegada do irmão de Miguel, o piloto Otávio (Daniel Arenas) complica a situação, pois ele exige sua parte ao irmão. Na tentativa de provocar o irmão e a cunhada, Otávio se casa com a inocente Maricruz (Ana Brenda Contreras), uma moça humilde que reside com seu avô e sua irmã adotiva em uma cabana.

(Reprodução: Diário de um noveleiro/Youtube).

Maricruz é taxada pela família de Otávio como um ‘bicho’ selvagem, e sofre muito nas mãos e Lucia, quem termina armando para que Maricruz vá parar na cadeia, a acusando de roupar o colar que ela pediu que a protagonista retirasse da lama com os dentes, alegando ser um presente da mãe de Otávio. Como se não bastasse mandar a mocinha para a prisão, Lucia ainda ordena que o capataz da fazenda coloque fogo na cabana onde o avô e a irmã da protagonista vivem.

(Reprodução: Diário de um noveleiro/Youtube).

O incêndio resulta na morte do avô de Maricruz, que também termina sendo abandonada por Otávio, o qual decide retornar para seu trabalho como piloto de avião. Após esses acontecimentos, Maricruz acaba indo parar na capital, onde reencontra seu pai biológico e é transformada numa dama da sociedade. Nas voltas que o mundo dá, a protagonista, agora convertida numa mulher implacável, acaba reecontrando Otávio e sua família, e, dessa vez, traça um plano para destruir toda a família, rendendo momentos icônicos como quando ela ordena que Lucia retire da lama umas promissórias com os dentes.

(Reprodução: High Novelas/Youtube).

Coração Indomável estará de volta nas tardes do SBT a partir da próxima segunda-feira (25/05), em substituição a novela Triunfo do Amor.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter