Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Fracasso no passado, versão colombiana de Floribella faz sucesso em reprise
Siga-nos

Publicados

em

Se, por aqui, a Band não tem conseguido os índices que esperava com a reprise de Floribella – grande sucesso da casa na década passada -, na TV colombiana a situação é exatamente inversa. Produzida em 2006 pelo canal RCN, a adaptação local da história de Maria Flor (Juliana Silveira) não foi um sucesso a seu tempo, mas voltou ao ar quase por acaso e agora está tendo repercussão bem maior.

A versão colombiana se intitula Floricienta – assim como a original argentina, rodada em 2004 – e traz a atriz Mónica Uribe na pele da atrapalhada Florencia Ortega, que se divide entre as funções de cantora de banda e babá dos irmãos mais novos de Federico Fritzenwalden (Gonzalo Revoredo), por quem é apaixonada.

Há quase 15 anos, aproveitando o boom da Floricienta argentina e de seus remakes pelo mundo, a RCN decidiu apostar em sua própria regravação da saga da Cinderela moderna. Os índices de audiência, no entanto, foram decepcionantes, levando a emissora a encerrar a trama com duração bem menor do que a planejada – dos cerca de 190 capítulos previstos, apenas 136 foram produzidos.

A pecha de fracasso, no entanto, que acompanhava a trama acabou sendo revista no ano passado, quando o canal de Bogotá resolveu retransmitir sua Floricienta nas madrugadas, como tapa buraco. Mesmo em um espaço tão ingrato da grade, a novela ganhou uma quantidade inesperada de fãs, que se desdobravam para acompanhá-la no ‘horário coruja’ e exigiram uma nova reprise após o término da primeira.

Foi pensando nisso que a RCN deu início, no último dia 10 (sábado), a uma terceira exibição da trama. Agora, ela vai ao ar nas manhãs de sábado e domingo, dentro do bloco infantil Tacho Pistacho, dividindo espaço com atrações como Chica Vampiro. Tudo isso para a alegria dos fãs, que mais uma vez podem conferir as aventuras de Flor e seus amigos.

Elenco estrelado

O mais curioso dessa versão colombiana de Floricienta/Floribella, no entanto, está no elenco – composto por vários nomes consagrados da mídia latina moderna quando ainda iniciavam suas carreiras. É o caso, por exemplo, de Fabián Ríos. Galã de incontáveis produções da Telemundo, como Corazón Valiente e Sin Tetas Sí Hay Paraíso, ele aqui aparece como o motorista Pedro, amante da vilã Delfina (Natalia Durán).

Outra figura de destaque contemporâneo que deu seus primeiros passos artísticos em Floricienta foi Carlos Torres, o inesquecível Charly Flow da premiada novela La Reina del Flow. Na trama infanto-juvenil, ele interpreta o conquistador Franco Frintzenwalden, personagem que, na versão brasileira, foi ‘desdobrado’ entre Guto (Gustavo Leão) e Adriano (Daniel Ávila).

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes