Repletas de tragédias novelas das Filipinas estão fazendo sucesso no Equador

Vander Dias
Vander Dias
Cena da novela filipina Legalmente Ciega (Foto: Reprodução)

Carregadas no drama e reforçando valores tradicionais, até mesmo mais que novelas mexicanas que conhecemos em outrora, as telenovelas filipinas do catálogo de distribuição da Latin Media Corporation estão dominando a programação das emissoras de TV no Equador.

Atualmente estão no ar no canal Oromar Televisión às 9 da manhã, “Legalmente Ciega”, na Ecuavisa  está sendo exibida a novela “Dulce Venganza” na faixa das 17h30, e na TC Televisión na faixa da tarde “Quédate a mi lado” e “El amor más grande” às oito da noite.

HISTÓRIAS REPLETAS DE TRAGÉDIAS E SOFRIMENTO

El Amor Más grande narra drama de mãe anã que passa por diversas desgraças em sua vida, entre elas a separação das filhas que anos mais tarde se convertem em rivais. (Foto: Reprodução)

Apresentadas como típicos melodramas, “El amor más grande” (Onanay) é atualmente a atração mais vista da TV equatoriana de segunda à sexta-feira. A trama conta a história da pequena Onay (Jo Berry), uma mulher de baixa estatura, mas com grande valor espiritual. Ela sempre sofreu com a rejeição pela aparência, porém, frente às  dificuldades de aceitação, a moça encontrará o amor ao lado de um bom homem, o qual constituirá uma família e terá uma filha. Ainda assim, a felicidade do casal durará pouco tempo, Onay será vítima de um abuso que resultará em muitas desgraças em sua vida. Primeiro, seu esposo morrerá tentando salvá-la, segundo, a sogra megera a culpará pela morte do marido e lhe tirará a guarda de sua filha, ao mesmo tempo, ela descobrirá estar grávida novamente e sentirá a dor de conceber uma criança ainda tentando superar o trauma do abuso que sofreu. Os anos se passam e ela voltará a ver as filhas juntas novamente, só que agora em condições de rivalidade.

 

QUÉDATE A MI LADO 

Foto: Reprodução

Exibida no mesmo canal, “Quédate a mi lado”, traz um romance  que tenta romper com tabús, onde uma bela jovem Thea (Yasmien Kudi) após sofrer um desmaio em um bar e ser socorrida por Marco (Mike Tan) acabam se interessando um pelo outro, no entanto, ela descobre ser portadora do vírus HIV, algo que foi ocasionado depois um estupro que ela sofreu no passado. O acontecimento vem a culminar para ser um obstáculo para que os dois fiquem juntos. Porém, Marco chegará na vida de Thea mostrando que eles podem ser felizes, se apaixonar e superar qualquer preconceito mesmo com a existência da enfermidade.

 

LEGALMENTE CIEGA

Pôster do drama Legalmente Ciega (Legally Blind) – Foto: Reprodução

Na Ecuavisa, “Legalmente Ciega” (Legally Blind), por sua vez, narra a vida de uma mulher chamada Grace (Janine Gutierrez), a qual possui o sonho de se tornar uma advogada. Em um dia inesperado em que pretendia comemorar sua conquista, a moça será alvo de um crime de violência sexual, engravidará e ainda sofrerá um acidente o qual a deixará cega tendo que passar por diversas provações para seguir sua vida adiante.

https://www.youtube.com/watch?v=aCIvSNuFDxg

 

DULCE VENGANZA

Mulher buscando vingar-se de marido e melhor amiga infiéis é o plot central de Dulce Venganza (Foto: Reprodução)

“Dulce Venganza” (Ika-6 na Utos), apresenta Emma (Sunshine Dizon) uma dona de casa exemplar, dedicada ao filho e a família. Depois de muitos anos, ela começa a negligenciar de sua aparência e se afastar do marido. Ao mesmo tempo, Rome, (Gabby Concepción), o marido que é piloto, olha e inveja atentamente as aparências das esposas “perfeitas” de seus companheiros.  A história tem uma reviravolta inesperada quando Georgia (Ryza Cenon), uma amiga de Emma, ​​aparece e se torna amante dele. Após ser traída e abandonada pelo marido e a melhor amiga, Emma decide mudar de visual e preparar uma vingança contra os dois, quem ela considera que a fizeram sofrer.

https://www.youtube.com/watch?v=ywkR3vfdOLI

A Latin Media conta com um catálogo de quinze novelas filipinas dubladas em espanhol e já anuncia a dublagem de mais quatro produções que em breve poderão ser distribuídas no país e em outras localidades.

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter