Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Río Oscuro, a polêmica e sufocante série que parou o Chile
Siga-nos

Publicados

em

Escrita por Víctor Carrasco e Andrea Franco, a emissora chilena Canal 13 estreou no dia 27 de abril às 22h30 a novela Río Oscuro (Rio Escuro), história dirigida por Cristián Mason. Baseada em uma história real, a trama, embora o megasucesso, vem gerando controvérsias por ser baseada em uma história real e a família dos desaparecidos Kurt Martinson processou o Canal 13 para que a novela não fosse transmitida.

Protagonizada por Amparo Noguera, Julio Milostich e Claudia Di Girólamo, Río Oscuro ainda conta com Mariana Di Girólamo, Gabriel Cañas, José Antonio Raffo, Alejandra Fosalba, Katyna Huberman, Marcial Tagle, Lorena Bosch, Josefina Fiebelkorn e outros. As participações especiais ficam por conte de Mauricio Pesutic e Álvaro Morales.

A estreia de Río Oscuro alcançou a média de 11 pontos e atingiu o pico de 16. No mesmo horário, a TVN tinha 8,8; Mega 18.1 e CHV 10.1 pontos.

A história

Manuel (José Antonio Raffo) é um adolescente que decide fazer uma jornada espiritual nos vales do interior do Chile em busca da Ayahuasca (Também conhecida como hoasca, daime, iagê, santo-daime e vegetal, é uma bebida enteógena produzida a partir da combinação da videira Banisteriopsis caapi com várias plantas, em particular a Psychotria viridis e a Diplopterys cabrerana). Após o desaparecimento do adolescente, a polícia local e sua família não perdem a esperança de encontrá-lo.

Elenco de Río Oscuro, a novela novela do Canal13 do Chile (Reprodução: Canal13)
Elenco de Río Oscuro, a novela novela do Canal13 do Chile (Reprodução: Canal13)

Dada a ineficiência da justiça diante do caso de desaparecimento, sua mãe, Clara (Amparo Noguera), decide ir em busca de Manuel. A mulher, perdida em uma floresta, acaba chegando a uma estranha cidade chamada Rio Oscuro (Rio Escuro), o lugar onde ele foi visto pela última vez.

No caminho, ela encontra Juan (Julio Milostich), o chefe administrativo da cidade, que lhe oferece um abrigo e ajuda para encontrar Manuel. Juntamente com Juan, Clara inicia uma busca pelas cidades e montanhas próximas, descobrindo detalhes do passado de seu filho que a imergem em uma dimensão desconhecida da qual ela não poderá escapar.

A cidade esconde uma rede de segredos perturbadores em que pessoas estranhas coexistem sob um trabalho logístico opressivo que manterá Clara alerta, que acredita que seu filho está em algum lugar no Rio Escuro.

O que Clara não sabe, é que na cidade há uma casa onde vive a perversa Concepción (Claudia Di Girólamo), a mãe de Juan, que com seus rituais não será questionada em tirar a vida de quem cruza, até se moverá os fios para que Clara se desvie da verdade e perca o horizonte racional através de Juan e drogas alucinógenas.

Na tentativa, ele conhecerá a bela Rosária (Mariana Di Girólamo), uma jovem que a acompanhará para encontrar a verdade, sem perceber a omissão que realiza para recompensar tudo o que Juan e Concepción fizeram por ela. No entanto, Clara vai descobrir que ela é realmente uma boa pessoa para confiar em encontrar seu filho Manuel.

Polêmicas e curiosidades

A mídia especulou que este projeto foi inspirado no desaparecimento do guia turístico Kurt Martinson em 2014, em San Pedro de Atacama.

Como se tornou habitual na AGTV Productions , esta série marca o retorno de muitas atrizes, atores e roteiristas que debutaram no Canal 13.Amparo Noguera e Alejandra Fosalba retornam depois de 24 anos na TVN (emissora concorrente).

Amparo Noguera volta a interpretar Clara, que é mãe de um filho desaparecido, como fez em Vuelve Temprano, da TVN, em 2014.

Confira a chamada de Rio Escuro

Comentários

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes