Rosalía arrasa em performance e ganha seu primeiro Grammy; confira o desempenho dos artistas latinos no evento!

Vander Dias
Vander Dias

Aconteceu em Los Angeles na noite do último domingo (26), a 62ª edição do Grammys Awards. O evento ficou marcado pela consagração da jovem cantora Billie Eilish de apenas 18 anos que foi coroada com cinco prêmios, incluindo os principais da noite artista revelação, álbum, gravação e música do ano. A americana quebrou o recorde que até então pertencia à Taylor Swift que era a cantora mais jovem a ganhar o prêmio de álbum do ano em 2010 com “Fearless” quando ainda tinha vinte anos.

Outros que se destacaram foram Lizzo que saiu com três prêmios e os cantores Lady Gaga e Lil Nas X com dois prêmios cada.

A grande festa da música não deixou de contar com a presença de artistas da música latina.

A noite foi dela, sem dúvida! A espanhola Rosalía encabeçou o time de artistas que cantam em espanhol presentes nesta edição do Grammy e ainda de brinde levou o prêmio de “melhor álbum de música latina alternativa, rock ou urbana” com “El Mal Querer“, ela também concorria na categoria artista revelação, porém, acabou perdendo para Billie Eilish.

Apesar de não ganhar na categoria que concorria com artistas novatos de outras nacionalidades, a estrela alcançou um feito e tanto ao levar sua música tão longe durante o ano. Ao receber o prêmio de melhor álbum latino, ela disse estar em choque e agradeceu à academia e a todos que prestigiam seu trabalho.

Reprodução: Youtube

Mais tarde, a cantora surgiu deslumbrante em uma apresentação que trouxe seu mais novo lançamento “Juro Qué” e o sucesso “Malamente“. La Rosalía roubou a cena, e teve uma das perfomances mais bem comentadas pela mídia internacional.

Reprodução: Youtube

O espanhol Alejandro Sanz também saiu como vencedor na categoria de álbum latino pop com seu trabalho “El Disco”.

Confira os indicados nas principais categorias latinas:

Melhor Álbum Pop Latino 
Luis Fonsi – Vida
11:11 – Maluma
Ricardo Montaner – Montaner
Alejandro Sanz – El Disco (Vencedor)
Fantasia – Sebastian Yatra


Melhor Álbum Latino de Rock, Urban ou Alternativo
Bad Bunny – X 100Pre
J Balvin & Bad Bunny – Oasis
Flor De Toloache – Indestructible
iLe – Almadura
ROSALÍA – El Mal Querer (Vencedora)

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter