Rosy Ocampo deseja produzir nova novela infantil

Vander Dias
Vander Dias
Rosy Ocampo / Foto: Reprodução

Contratada da Televisa desde 1980, quando ingressou ainda trabalhando como assistente, Rosy Ocampo, é hoje uma das produtoras mais renomadas do México, a qual tem sua imagem nitidamente ligada às novelas infantis e as comédias familiares, gênero bem sucedido no canal.

Orgulhosa por sua trajetória repleta de histórias conhecidas, a produtora relembrou em uma série especial organizada pela própria emissora todas as produções infantis da qual ela produziu, ela comentou o que cada uma mais lhe marcou em todos esses anos, passando por “El Diário de Daniela”, “Amigos X Siempre”, “Aventura en el Tiempo”, “Cómplices al Rescate”, “Alegrifes e Rabujos” e “Misión S.O.S.”.

Ocampo falou sobre a dificuldade que se tinha ainda em fazer uma novela que transmitisse todos os valores à família e dialogasse com as crianças, algo que considera pioneiro a partir de “O Diário de Daniela”. Relembrou da época em que Belinda chegou acompanhada de sua mãe até ela, ainda pequena, cantou o tema do filme Titanic, o que bastou para encantá-la e conquistar a oportunidade de estrelar na televisão em “Amigos x Siempre”.

Belinda e Rosy Ocampo / Foto: Reprodução

Falando em Belinda, Rosy Ocampo contou a versão que hoje em dia temos sobre a  polêmica saída da atriz da novela Cúmplices de um Resgate. Rosy relembrou que a emissora lhe pediu para esticar a história devido ao período da Copa do Mundo do ano de 2002, porém, a família de Belinda já havia marcado uma turnê para a garota sem comunicar a equipe da novela, gerando todo o imbróglio que resultou em sua saída e na substituição por Daniela Luján.

Ocampo destacou o programa “Código Fama” como um dos momentos mais importantes para a Televisa, porque permitiu aproximar o público das telenovelas, inclusive, os participantes do mesmo compuseram suas duas últimas tramas infanto-juvenis.

Por fim, a produtora que atualmente está no ar com a novela “Vencer el Miedo”, e em breve começará a produzir uma nova trama adulta, revelou que tem vontade de voltar a fazer novelas infantis, justificou que o público infantil hoje carece de conteúdos voltados para eles e ainda há muito para se fazer em relação a isso, ela terminou dizendo que pretende voltar a focar nesse público ainda sem dar uma data definitiva.

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter