Saiba qual foi a última cena gravada do intérprete do Seu Madruga antes de falecer

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
A última cena que Ramón Valdéz gravou antes de falecer. (Foto: Divulgação).

O seriado Chaves conquistou toda a América Latina com as aventuras do menino orfão que morava em um barril e a atrapalhada turma da vila. Cheio de personagens icônicos, o programa mexicano encerrou há mais de 30 anos, porém até hoje é relembrado com muito carinho pelo público.

Um dos personagens mais queridos pela audiência é Seu Madruga, intérpretado pelo ator Ramón Valdés, que infelizmente veio a falecer em agosto de 1988 devido a um câncer no estômago. Mesmo doente, o ator não queria abandonar o set de filmagens e, recentemente, foi revelada a última cena que o astro gravou.

Apesar de Ramón ter se popularizado com o personagem Seu Madruga em Chaves, foi em outro programa que o ator deixou sua última participação em vida. Ainda dando vida ao personagem do seriado Chaves, o ator fez uma participação na série ¡Ah, qué Kiko!, na qual ele contracenava ao lado do também ator Carlos Villagrán, intérprete de Quico.

Episódios INÉDITOS de ¡Ah, Qué Kiko! - Página 5 - Fórum Chaves • Chaves,  Chapolin e Chespirito é aqui
Ramón Valdéz em ¡Ah, qué Kiko!. (Foto: Divulgação).

A útima cena que Ramón gravou neste programa foi apenas algumas semanas antes de seu falecimento, e foi rodada em um cemitério. No episódio, Seu Madruga, Quico e outro amigo vão até o cemitério e lançam um desafio para ver qual dos três é o mais corajoso.

(Reprodução: Youtube).

O ator é visto pela última vez em cena entrando pelo panteão e, logo em seguida, se perde na escuridão e na névoa. Após esta cena, Ramón não conseguiu mais voltar ao set e passou seus últimos 15 dias de vida sedado para controlar a dor.

Ramón Valdés teve 10 filhos, foi casado três vezes e morreu aos 64 anos, em 8 de agosto de 1988, vítima de câncer de estômago. Ao longo de sua vida, antes de se tornar um dos personagens mais queridos do seriado Chaves, ele trabalhou como comerciante, fabricante de móveis de madeira e até como motorista.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter