Saiba quem canta o tema de abertura da novela Triunfo do Amor

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Max e Maria em Triunfo do Amor (Reprodução: Televisa S.A.)
Max e Maria em Triunfo do Amor (Reprodução: Televisa S.A.)

Desde que o SBT estreou Triunfo do Amor em suas tardes, em novembro do ano passado, diariamente a audiência da emissora é embalado pelos acordes de Tres Palabras (Três Palavras), tema de abertura do folhetim protagonizado por Maite Perroni e William Levy. O sucesso da trama tem levados muitos a se perguntarem quem seria a voz por trás de tão bela canção.

A resposta a essa pergunta, no entanto, revela um rosto e um nome bem mais familiares ao público brasileiro do que se pensa. Trata-se do porto-riquenho Luis Miguel, conhecido até hoje como um dos cantores latinos mais populares de toda a história da música.

Com mais de 75 milhões de discos vendidos e nada menos que nove Grammys em seu currículo, o artista de 50 anos já foi contemplado, ao longo de suas quatro décadas de carreira, com honrarias como sua própria estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, e até mesmo uma biografia em formato de série, produzida e exibida pela Netflix, com o mexicano Diego Boneta no papel principal.

O cantor Luis Miguel (à esquerda) e seu intérprete na ficção, Diego Boneta (à direita)

A escolha de Tres Palabras para a abertura de Triunfo do Amor foi uma exigência do próprio produtor da trama, Salvador Mejía. Ele, inclusive, fez uma leve alteração no título original da trama – que inicialmente se chamaria O Triunfo do Amor – para que se ajustasse melhor à letra – e ao nome – da canção.

Vale lembrar que o tema de Luis Miguel já mexeu com os corações dos noveleiros antes da trama da Televisa desembarcar por aqui. Em 2012, Tres Palabras foi incluída pela Globo na trilha sonora de Salve Jorge (2012), embalando as cenas românticas entre Theo (Rodrigo Lombardi) e Lívia (Cláudia Raia).

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp