SBT Vídeos disponibiliza versão brasileira do clássico Marisol

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Versão brasileira de Marisol será adicionada ao SBT Vídeos. (Foto: Divulgação).

Aos amantes da dramaturgia nacional uma notícia muito boa, pois dentre as novidades para o mês de dezembro do SBT Vídeos está a novela brasileira Marisol (2002).

A fim de impulsionar ainda mais o catálogo de sua plataforma, o SBT tem resgatado diversos títulos de sua própria dramaturgia como Amor e Ódio (2001), Esmeralda (2004), Amigas e Rivais (2007), e agora o clássico protagonizado por Bárbara Paz.

Certamente, os noveleiros de plantão devem lembrar dessa produção que já chegou a ser reprisada em algumas ocasiões nas tardes do canal.

MARISOL É UM REMAKE DE UMA TRAMA MEXICANA

Além disso, o folhetim é uma versão muito fiel do drama mexicano de mesmo título produzido em 1996 pela Televisa e protagonizado por Erika Buenfil e Eduardo Santamarina.

ELENCO

Marisol é uma trama lembrada pelo excesso de tragédias ao longo dos episódios, dessa forma, tornando a novela em um dramalhão por excelência. Assim sendo, o folhetim teve nomes de peso como Bárbara Paz, Carlos Casagrande, Rodrigo Lombardi, Carla Fioroni, Jonatas Faro, Alexandre Frota e Glauce Graieb.

HISTÓRIA

A trama gira em torno de Marisol, que vende flores e sofre por causa de uma cicatriz no rosto. Mesmo diante das dificuldades, ela conhece um jovem rico chamado Rodrigo, por quem se apaixona. Apesar do grande amor, os dois estão imersos numa grande armadilha do destino, pois a mãe do galã, a vilã Amparo, fará de tudo para destruir essa felicidade, ainda mais após descobrir que Marisol é herdeira da fortuna que ela achava que seria sua.

PRODUÇÃO

A novela foi exibida originalmente em 2002 pelo SBT, sucedendo outra produção nacional, o também remake Amor e Ódio. O folhetim durou 181 episódios. Ademais, para a versão nacional o texto conta com a adaptação de Henrique Zambelli e supervisão de texto de Ecila Pedroso.

Já a direção da série ficou por conta de Antonino Seabra, Jacques Lagôa e David Grimberg, além da direção geral de Henrique Martins.

EXIBIÇÃO ORIGINAL E REPRISES

Foi exibida em 2002 no horário noturno, e em seguida ganhou duas reprises, uma em 2007 e outra em 2012.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter