Sem abandonar representatividade, nova ‘Batwoman’ é definida; confira

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
WEST HOLLYWOOD, CALIFORNIA - SEPTEMBER 23: Javicia Leslie attends the Always A Bridesmaid Los Angeles Premiere at Sunset 5 on September 23, 2019 in West Hollywood, California. (Photo by Leon Bennett/Getty Images for Tri Destined Studios)

Desde o anúncio oficial da saída de Ruby Rose da série ‘Batwoman’ (2019-atual), em maio deste ano, muito tem se especulado sobre a sua possível substituta. Nomes como o da atriz Vanessa Morgan de ‘Riverdale’ (2017-atual) chegaram a ser cotados. Em meio a tantas especulações a emissora norte-americana The CW finalmente bateu o martelo e já escolheu sua nova Batwoman.

Javicia Leslie será a responsável por interpretar a nova ‘mulher-morcego’ do Arrowverse, universo compartilhado das séries de heróis da CW. Na segunda temporada da trama, a atriz interpretará uma personagem chamada Ryan Wilder, a qual ocupará o manto de heroína da série, antes a cargo de Kate Kene, interpretada por Ruby Rose. Com a entrada de Javicia nesse universo, ela será a primeira atriz negra a interpretar ‘Batwoman’ em uma produção para a televisão ou cinema. Muito contente com a oportunidade, a atriz fez um anúncio:

“Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a desempenhar o papel icônico de Batwoman na televisão e, como mulher bissexual, tenho a honra de participar deste programa inovador que foi um pioneiro para a comunidade LGBTQ +”, disse Leslie.

Ruby Rose como ‘Batwoman’ na primeira temporada da série. (Foto: The CW).

Em seu perfil oficial do Instagram, Ruby Rose comemorou a escalação de Javicia para interpretar a personagem. “Isso é incrível! Estou tão feliz que Batwoman será interpretada por uma incrível mulher negra“.

https://www.instagram.com/p/CCZebKqp9pD/

Para justificar a saída da personagem de Ruby da série, os produtores optaram por criar um mistério em torno de seu desaparecimento, o qual será um dos arcos da segunda temporada do programa. Questionados sobre os rumos da série e a representatividade LGBTQ + abordada na mesma, os produtores responderam:

“De fato, o desaparecimento dela (Kate Kene) será um dos mistérios da segunda temporada. Eu não quero revelar nenhuma das nossas surpresas, mas para todos os nossos fãs dedicados, saiba que a justiça LGBTQ + está no cerne do que Batwoman é e não temos intenção de abandonar isso.”

Heróios do ‘Arrowverse’ da The CW. (Foto: The CW).

A primeira temporada da série conta a história de Kate Kane, prima de Bruce Wayne, que chega em Gotham após seu primo ir embora e assume o manto da Batwoman.

QUEM É JAVICIA LESLIE?

Javicia é alemã, naturalizada americana e possui 33 anos. A atriz recentemente fez parte do elenco da série ‘God Friended Me’, produção a cargo de Greg Berlanti, responsável pelas séries do Arrowverse. Outros trabalhos no currículo da atriz incluem sua participação em “MacGyver”, “The Family Business” e no longa-metragem “Always a Bridesmaid”.

Batwoman deve retornar para sua segunda temporada no primeiro semestre de 2021. No Brasil a série é transmitida pelo canal fechado HBO.

Deixem recomendações nos comentários, até breve!

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter