‘Sen Çal Kapımı’, fenômeno no Brasil, é eleita a melhor telenovela estrangeira de 2021 em premiação hispânica

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Sen Çal Kapımı ganha prêmio de melhor telenovela de 2021 no Produ Awards. (Foto: Divulgação).

Ademais dos bons resultados obtidos ao longo de sua exibição, a novela turca Sen Çal Kapımı (Me Robaste el Corazón), conseguiu também o prêmio de melhor novela no Produ Awards 2021.

Em primeiro lugar, a cerimônia de premiação foi realizada em duas etapas, sendo os resultados decisivos divulgados ontem (02). A comédia romântica desbancou todas os outros folhetins da lista e saiu como a grande campeã da disputa.

Sen Çal Kapımı, um hit no Brasil

Finalizada em setembro deste ano, a atração turca chamou a atenção de milhares de brasileiros, os quais acompanharam a trama pela internet. Além disso, no Twitter, a série conseguiu se destacar nos trendics topics, superando muitas vezes produtos nacionais.

Apesar do sucesso, curiosamente, o folhetim não chegou a ser adquirido por nenhuma emissora local do Brasil. Todavia, na internet a guerra foi entre os streamings, Globoplay e HBO Max, sendo o último o que de fato conseguiu o produto.

Assim sendo, a plataforma deve adicionar a trama protagonizada por Hande Erçel e Kerem Bürsin em breve no seu catálogo. De tal forma que atualmente o streaming já conta com outras novelas da Turquia, como o drama Um Milagre.

Fenômeno de repercussão

De fato, a produção foi um fenômeno de repercussão nas redes sociais, visto que atingiu mais de 8 milhões de menções no Twitter durante a exibição do episódio final no dia 08 de setembro. Dessa forma, superando o recorde que até então era da premiada série Game of Thrones.

Qual a história de Sen Çal Kapımı ?

Eda está prestes a se tornar uma arquiteta paisagista quando perde sua bolsa de estudos. Em príncipio ela culpa Serkan Bolat pelo ocorrido, pois ele financiava as bolsas na Universidade. Apesar do ódio que sente pelo arquiteto, uma situação muda a vida de Eda, colocando ela e Serkan um do lado do outro. Mesmo que unidos por motivos diferentes, os dois vão descobrir algo em comum e que mudará suas vidas para sempre.

Um grande sucesso da Turquia

A novela finalizou com 52 episódios e duas temporadas na Turquia. Em contraste, no cenário internacional, a trama é distribuída em 161 episódios de 45 minutos pela Madd Entertainment.

Sobre a premiação

A premiação conta um jurí bem eclético, contendo cerca de 400 pessoas, desde executivos, produtores, diretores, distribuidores, programadores, consultores, gestores, até os mais destacados membros da indústria audiovisual

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter