Novela turca “Será Isso Amor?” explode na HBO Max e lidera contra produtos originais

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Será Isso Amor? arrasa no catálogo da HBO Max (Foto: Reprodução/Fox Turquia)

Após o grande sucesso na Turquia e em outros países da Europa e América Latina, a chegada de Será Isso Amor? (Sen Çal Kapımı) na HBO Max não poderia repercutir diferente. Em poucas semanas na plataforma a novela já lidera o Top 10 do streaming semanalmente.

Ademais, o folhetim vai além e chega até mesmo a superar produtos originais da HBO Max, como a série Lakers: Hora de Vencer, além do tão aguardado filme do Batman (2022). Nesse sentido, o streaming já garantiu a comédia romântica até novembro desse ano, com postagem de cinco episódios por semana.

Será Isso Amor? conquista público e lidera na HBO Max

Para se ter ideia, o fenômeno da trama turca é tão grande que a mesma lidera até mesmo no Top 10 da América Latina. Dessa forma, em países como Brasil, México, Argentina, Colômbia e Chile, a novela figura como o produto mais assistido do streaming.

Entretanto, para o Brasil a série está sendo exibida nas opções de aúdio original em turco, ou dublada em espanhol latino. Além, é claro, da disponibilidade de legendas em português. A comunicação, por sua vez, da HBO Max já revelou que em breve estará disponível os episódios da trama em português.

Exibição no streaming

Por certo, a novela turca estreou no streaming do Brasil em abril deste ano. Em contrapartida, no restante da América Latina a trama chegou mais cedo, no final do mês de março. Logo, países como México, Chile, Colômbia e Argentina estão alguns episódios adiantados em relação ao Brasil.

Além disso, na Turquia o folhetim contou com 52 episódios de 120 minutos, os quais eram exibidos semanalmente. Contudo, a Madd Entertainment – distribuidora internacional da ficção – vende o produto em episódios de 45 minutos. Portanto, aqui no Brasil a atração deve ter 161 episódios, tal como consta no site de vendas da empresa.

No entanto, vale lembrar que essa edição não é exclusiva de Será Isso Amor?. Isto é, todas as produções da Turquia são vendidas nesse formato, a fim de atender a indústria do mercado internacional. Desse modo, por exemplo, novelas exibidas no Brasil pela Band como Mil e uma Noites e Sila, prisioneira do amor, também aderiram esse modelo.

Ademais, outras ficções turcas no catálogo do streaming da WarnerMedia como Um Milagre, A Agência e Meu lar, Meu Destino, também contém o mesmo formato de exibição. Dito isso, apesar da arte menor, ambas as séries estão na íntegra. Isto é, sem cortes de cena, apenas os episódios originais estão divididos.

Um sucesso de repercussão

Na Turquia, essa produção protagonizada por Hande Erçel e Kerem Bürsin estreou no verão de 2020, sendo finalizada apenas em setembro do ano passado. Por certo, a novela acumulou muitos seguidores ao longo de sua exibição, convertendo-se em um fenômeno de repercussão nas redes sociais.

Ademais, o sucesso não se limita a isso. Acontece que o folhetim atingiu mais de 8 milhões de menções no Twitter durante a exibição do episódio final no dia 08 de setembro de 2021, superando o recorde que até então era da premiada série Game of Thrones.

Sen Çal Kapımı, um hit no Brasil

A atração turca chamou a atenção de milhares de brasileiros, os quais acompanharam a trama pela internet. Além disso, no Twitter, a série conseguiu se destacar nos trendics topics, superando muitas vezes produtos nacionais.

Apesar do sucesso, curiosamente, nenhuma emissora brasileira teve interesse no folhetim. Todavia, na internet a guerra foi entre os streamingsGloboplay e HBO Max, sendo o último o que de fato conseguiu o produto.

Qual a história de Sen Çal Kapımı ?

Eda (Hande) está prestes a se tornar uma arquiteta paisagista quando perde sua bolsa de estudos. Em príncipio ela culpa Serkan Bolat (Kerem) pelo ocorrido, pois ele financiava as bolsas na Universidade. Apesar do ódio que sente pelo arquiteto, uma situação muda a vida de Eda, colocando ela e Serkan um do lado do outro. Mesmo que unidos por motivos diferentes, os dois vão descobrir algo em comum e que mudará suas vidas para sempre.

Premiada como melhor novela de 2021

Ademais dos bons resultados obtidos ao longo de sua exibição, a trama conseguiu também o prêmio de melhor novela no Produ Awards 2021. A comédia romântica desbancou todas os outros folhetins da lista e saiu como a grande campeã da disputa.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter