Série sobre a vida de Diego Maradona é finalizada; saiba quem interpreta o craque argentino

Cadu Safner
Cadu Safner
Nazareno Casero e Juan Palomino interpreta Diego Maradona em série documental sobre a vida do craque argentino (Foto: Reprodução/Montagem)
Nazareno Casero e Juan Palomino interpretam Diego Maradona na série documental sobre a vida do craque argentino (Divulgação)

Maradona: Sueño Bendito (Maradona: Sonho Abençoado) este é o título provisório da série documental produzida pelo time mexicano de futebol Club Deportivo Guadalajara, que chegará ainda este ano na plataforma de streaming Amazon Prime Video.

O elenco da produção que conta a história de Diego Armando Maradona (1960-2020), se reuniu vitualmente para apresentar o projeto já finalizado, gravado antes da pandemia, e claro, antes da morte do craque do futebol em 25 de novembro do ano passado.

Diego Maradona/ Foto: Reprodução
Diego Maradona/ Foto: Reprodução

Os atores Nazareno Casero e Juan Palomino, que darão vida ao jogador de futebol em diferentes etapas, foram os destaques.

Cada passo que Diego deu gerou intriga. É hora de entrar em sua história, aquela que ele queria contar“, disse Nazareno, que interpretou Diego na juventude.

Mais de Juan Palomino

Juan Palomino interpreta Diego Maradona em série documental sobre a vida do craque argentino (Foto: Reprodução/Montagem)
Juan Palomino interpreta Diego Maradona em série documental sobre a vida do craque argentino (Foto: Reprodução/Montagem)

O ator argentino Juan Palomino, de 59 anos, nasceu em La Plata, e é filho de mãe argentina e pai peruano. O astro viveu toda a sua infância no Peru e depois do ensino médio voltou para a Argentina e estudou na Escuela de Teatro de la Plata.

Aos 31 anos fez sua estreia na televisão na novela Amores, do canal Telefé, em 1992. Ele também pertence ao grupo musical Los Negros de Wednesdays que toca música afro-peruana, além de ser ativista pela união latino-americana e pela difusão das culturas dos imigrantes dos países vizinhos.

Entre os destaque em suas dezenas de trabalhos estão Miguel Delfino em Desperate Housewives. O vilão psicopata da novela Alguém que me ama.

Seu elogiado desempenho como o ex-boxeador El Inca del Sinai foi aclamado no filme de ação e humor negro Diablo (2012). No mesmo ano interpretou Martín, terapeuta do filme El pozo, o primeiro filme no cinema nacional argentino a tratar a questão do autismo e do amor em pessoas com habilidades especiais.

Ele também pertence ao grupo musical “Los Negros de Wednesdays” que toca música afro-peruana e é um ativista pela união latino-americana e pela difusão das culturas dos imigrantes dos países vizinhos.

Embora nenhuma data tenha sido oficializada, como citado acima, Maradona: Sueño Bendito  chega este ano na Amazon Prime Vídeo.

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter