Serviço que reproduz TV online chega ao Brasil trazendo canais com novelas latinas, desenhos e muito mais!

Vander Dias
Vander Dias

Visando mais mercados, o Pluto TV, serviço de streaming gratuito financiado por anúncios da ViacomCBS, será lançado na América Latina no final do mês de março e também deverá chegar ao Brasil ainda no final deste ano.

A empresa ViacomCBS Networks Internacional anunciou nesta segunda-feira (03) a expansão de seus negócios. A mesma adquiriu o Pluto TV no mês passado por uma bagatela na casa dos U$ 340 milhões de dólares.

O serviço recém adquirido, na América Latina deverá oferecer conteúdos em português e espanhol e estará disponível nas plataformas das operadoras de TV a cabo, em seu próprio site e nos aplicativos do android e iOS.

Pluto TV é uma espécie de serviço que imita a televisão de modo online, a partir de parcerias com redes que disponibilizam seus sinais simultaneamente dentro de um catálogo de diversas opções (Foto: Reprodução)

O Pluto TV se destaca pela sua flexibilidade enquanto uma plataforma que reproduz canais lineares a partir de acordos com diversas redes de televisão conhecidas, simulando uma experiência de transmissão tradicional,que foca no streaming ao vivo. Algo parecido com o serviço nacional da Guigo TV, porém, neste caso ele não cobra mensalidades, mas sim, obtém sua receita a partir de anúncios que são veiculados entre a programação.

O Deadline, site de notícias o qual revelou a informação com exclusividade, noticiou que os canais Pluto TV Cine Estelar, Pluto TV Cine Acción, Pluto TV Cine Drama, Pluto TV Cine Comedia, Pluto TV Cine Terror, Pluto TV Series, Telefe Clásico, MTV Vintage, Nick Pluto TV, Nick Jr. Pluto TV, Pluto TV Junior, Pluto TV Kids, Pluto TV Anime, Pluto TV Deportes, Pluto TV Cocina, Pluto TV Viajes e mais de 80 canais serão transmitidos dentro da proposta até o fim de 2020.

Nos Estados Unidos, onde o Pluto funciona desde 2013, canais como BBC, CNN, Fox Sports e Hulu são alguns dos principais parceiros que disponibilizam seus sinais. Aqui no Brasil e no restante da América Latina ainda não temos certeza sobre mais canais locais ou mesmo estrangeiros que negociarão com a marca. Porém, vale a pena ficar de olho, pois, algo dado como certo é que os fãs noveleiros e de conteúdos de países vizinhos terão suas vidas facilitadas para seguir acompanhando dentro do nosso território.

 

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter