Shakira é acusada de fraude tributária na Espanha

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Shakira (John Parra/Getty Image)
Shakira (John Parra/Getty Image)

A cantora colombiana Shakira anda em maus lençóis com a Justiça da Espanha. Ela é acusada de sonegar 14,5 milhões de euros – quantidade que, em dólares, se aproxima dos 17 milhões – entre os anos de 2012 e 2014, quando supostamente teria vivido na Espanha sem cumprir com tal obrigação.

De acordo com informações do portal Infobae, a defesa de Shakira alega que em 2015, época em que teria evadido os impostos, ela já vivia nas Bahamas, país insular da América do Norte. A informação foi corroborada pela própria cantora, durante uma audiência do caso, ocorrida recentemente em Barcelona.

Os advogados da artista latina negam também que, entre os anos em questão, ela tenha permanecido residindo na Espanha por mais de 183 dias por ano – critério mínimo para adquirir a condição de residente contribuinte. Um inspetor da Agência Tributária espanhola participou da audiência, a fim de confirmar esse dado.

A Promotoria espanhola, porém, alega que Shakira teria ocultado sua renda por meio de subterfúgios e simulado não residir no país justamente para burlar suas obrigações fiscais por lá. A porto-riquenha, por sua vez, garantiu que até 2015 só visitava o local para ser encontrar com o jogador de futebol Gerard Piqué, seu companheiro desde 2010.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter